Onde peticionar açao criminal em bh

image


Como entrar com pequenas causas BH?

O serviço pode ser acessado no Portal TJMG > no menu Institucional > Juizados Especiais. Os interessados em ajuizar ação, no juizado especial, sem a necessidade de advogado (até 20 salários mínimos), devem clicar no formulário “Setor de Atermação” e preencher os dados.


Como peticionar no TJ de Minas Gerais?

Acesse o formulário para petição inicial. O peticionante deverá cadastrar-se como usuário externo e encaminhar cópia da carteira funcional, ou do respectivo órgão de classe, para o e-mail suportesei@tjmg.jus.br, como requisito indispensável para liberação do acesso como usuário externo.


Como peticionar no Projudi MG?

Para peticionar basta ir ao menu: Ações 1º°grau ou Ações de 2º°grau. Selecionar se o processo desejado se encontra ativo ou baixado e em qual pólo configura.


Como acessar o PJe criminal MG?

Passos sugeridos para preparar seu computador para usar o PJeInstale os drivers da leitora de cartão inteligente ou do token criptográfico.Instale o PjeOffice: http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice.Instale o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome em versão mais atualizada.More items…


Como peticionar no PJE do TJMG?

Para peticionar acesse, no menu do Painel do Advogado: Processo>Outras ações>Peticionar. E, no caso de processo que tramite em segredo de justiça, será permitido o peticionamento, mas as informações do processo não serão exibidas. Para realizar o peticionamento, o advogado deve possuir o número completo do processo.


Como protocolar um processo eletrônico?

Para peticionar eletronicamente, cada tribunal possui um sistema específico. Abaixo, explicamos como peticionar utilizando o e-SAJ – sistema do site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP):…– Petição Inicial de Primeiro Grau:Cadastrar dados básicos.Cadastrar as partes.Anexar documentos (sempre em PDF).


Como cadastrar no Projudi TJMG?

Para este cadastro é necessário:Preenchimento do Formulário de Adesão ao Sistema/Emissão de Certificado Digital;Uma foto 3×4.Original e cópia de comprovante de endereço em nome do interessado;Original e cópia da carteira da OAB.


Como configurar o certificado digital no Projudi MG?

Sobre o certificado do ProjudiInsira o seu certificado digital em seu computador;Na página de login, clique na aba Certificado Digital (que se encontra no alto da tela, do lado direito da aba Login). … Clique na chave e será aberta uma nova janela com o nome “configurações da applet”.More items…


Porque o assinador do PJe não carrega?

Ao acessar a página inicial do PJe o assinador não carrega e não permite acessar o sistema com o certificado digital. SOLUÇÃO: A solução está condicionada a versão do navegador de internet Mozilla Firefox, que deve estar na versão 41 ou inferior e ao Java atualizado.


Como acessar processo criminal TJMG?

Você pode consultar os processos de 1ª e de 2ª Instância, no Portal TJMG, por número e/ou nome, através do endereço eletrônico www.tjmg.jus.br. A consulta pode ser feita pelo número do processo, nome das partes, ou pela OAB do advogado.


Como ter acesso a um processo criminal?

No Portal do Tribunal de Justiça, no menu “Consulta de Processos” localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link “Consulta de Processos”.


Como consultar processo eletrônico no TJMG?

Para acessar o PJe, poderá o usuário: a) Acessar o portal do TJMG www.tjmg.jus.br, e, em Processos Eletrônicos, clicar em “PJe – 1ª Instância”.


O que é?

O Atestado de Antecedentes é um documento que informa a existência ou não de registro criminal. O documento apresenta a situação do cidadão requisitante no exato momento da solicitação. O serviço está disponível somente para portadores exclusivos da Carteira de Identidade emitida no Estado de Minas Gerais.


Etapas, custos e documentos

Acessar a página de emissão do atestado e inserir os dados solicitados, bem como o código de segurança e clicar em “Solicitar”. O arquivo gerado pode ser tanto salvo em seu computador, quanto impresso.


Outros informações

O Atestado de Antecedentes para portadores de Carteira de Identidade de outros Estados deve ser requerido por meio de agendamento, nas Unidades de Atendimento (UAI). No interior, onde não houver atendimentos nos postos, o interessado pode procurar uma delegacia de polícia.

image

Leave a Comment