Onde tomar açai em são tome das letras

image

O que fazer em São Tomé das letras?

Uma cidade mística e cheia de mistérios O centrinho e as pedras de São Thomé Restaurantes em São Tomé das Letras A magia do pôr do sol São Tomé das Letras – Pirâmide Cachoeiras em São Tomé das Letras Terapias holísticas e Ayahuasca Onde ficar? São Thomé das Letras – como chegar

Quais são as melhores atividades ao ar livre em São Thomé das letras?

De acordo com os viajantes do Tripadvisor, as melhores atividades ao ar livre em São Thomé das Letras são: Morro do Cruzeiro; Shangri-lá; Cachoeira Véu de Noiva; Cachoeira do Flávio; Cachoeira Eubiose; Veja todas as atividades ao ar livre em São Thomé das Letras no Tripadvisor

Quantos dias ficar em São Tomé das letras?

Quantos dias ficar em São Thomé das Letras? Para conhecer todas as cachoeiras da região são necessários ao menos 4 dias, mas considere ficar até 10 dias para poder apreciar o pôr do sol de diferentes lugares, curtir a noite, as atrações turísticas e toda a atmosfera da vila. Quando ir para São Tomé das Letras É fácil ir e não voltar mais.

Qual é a melhor época para ir para a cidade de São Tomé das letras?

Quando ir para São Tomé das Letras É fácil ir e não voltar mais.  Há relatos de mochileiros e viajantes que aportaram na cidade e de lá nunca mais saíram. Cogumelos azuis. A princípio, no verão as temperaturas podem chegar facilmente a 29 °C, com céu quase sem nuvens.

image


Quais são as melhores atrações para visitar em São Thomé das Letras?

As melhores atrações para visitar em São Thomé das Letras são: Casa da Pirâmide Ladeira de Amendoim Cachoeira Véu de Noiva Morro do Cruzeiro Shangr…


Quais são as melhores atividades ao ar livre em São Thomé das Letras?

De acordo com os viajantes do Tripadvisor, as melhores atividades ao ar livre em São Thomé das Letras são: Morro do Cruzeiro Gruta do Sobradinho Ca…


Quais são as atividades para crianças mais conhecidas em São Thomé das Letras?

De acordo com os viajantes do Tripadvisor, as melhores coisas para fazer com as crianças em São Thomé das Letras são: Morro do Cruzeiro Cachoeira V…


São Thomé das Letras – como chegar

A partir do Rio de Janeiro, são 340 km de distância pela BR-354 e BR-116. É praticamente a mesma distância saindo de São Paulo, 350 km pela BR-381. Já a partir de Belo Horizonte são 310 km também pela BR-381.


São Tomé das Letras, MG

O centrinho de São Tomé das Letras é formado basicamente pela praça da igreja matriz e as ruas do entorno, onde há diversos restaurantes, bares e lojinhas. Tem coisas bem legais para comprar, desde roupas, pedras, duendes, chapéu de bruxa e lembranças e objetos de decoração feitos com a pedra de São Tomé.


Cachoeiras em São Thomé das Letras

Além dos discos voadores e a tradicional pizza na pedra, outra feliz particularidade desta cidade turística de Minas Gerais são suas cachoeiras, condições para o banho de cachoeira e a facilidade de acesso à elas.


Pousadas em São Tomé das Letras

São Tomé das Letras, a mítica vila do interior de Minas Gerais e famosa por suas lendas envolvendo vida extraterrestre e mistérios do Universo, torna-se por este e um bocado de outros motivos, um excelente destino para relaxar o corpo e descansar a mente em qualquer época do ano.


Restaurantes em São Tomé

Você nem vê a hora passar e já vai querer parar ali por perto para fazer uma refeição com comida mineira caseira no restaurante Dona Sinhá (prove a vaca atolada), comer um hambúrguer artesanal na lanchonete Alquimista. Ou, se preferir uma pizza na pedra, vá no Ser Criativo.


Onde fica São Thomé das Letras

São Thomé das Letras está localizada a 1.440 metros acima do nível do mar, na região sul de Minas Gerais. Além disso, ela fica em uma região central em termos de distância para as principais capitais ao seu redor. São 310km de Belo Horizonte, 340km do Rio de Janeiro e 350km de São Paulo.


Como chegar a São Thomé das Letras

Como disse no tópico de onde fica São Thomé das Letras, a distância para as principais capitais ao seu redor é basicamente a mesma (Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro).


Onde ficar em São Thomé das Letras

São Thomé das Letras conta com hospedagens tanto no centro da cidade quanto nas estradas de chão que levam até as cachoeiras. Nesse caso, você consegue encontrar um número maior de chalés e casas inteiras, fora os campings e grandes pousadas. Também são locais que costumam ser mais calmos e silenciosos.


O que fazer em São Thomé das Letras

Há bastante coisa o que se fazer em São Thomé das Letras. Os principais atrativos, claro, são as cachoeiras. Mas também há o centro, os mirantes e as várias lendas que envolvem a cidade – e que podem ser experimentadas na Ladeira do Amendoim, por exemplo.


Onde comer em São Thomé das Letras

Boa parte dos bares e restaurantes de São Thomé das Letras se concentram ao redor da praça principal e também no trajeto até o Parque Municipal Antônio Rosa. São locais especializados em gastronomia mineira, assim como pizzas e hambúrgueres.


Como se locomover por São Thomé das Letras

A melhor forma para se locomover na sua viagem por São Thomé das Letras é estando de carro. Isso porque as cachoeiras ficam espalhadas pela zona rural da cidade, digamos assim. E elas também são um pouco distantes uma das outras.


Qual a melhor época do ano para viajar a São Thomé das Letras?

Em São Thomé das Letras, os verões são amenos e úmidos, chovendo bastante e tendo média máxima de 26ºC. Já os invernos são frios e secos, chovendo pouco, portanto, e tendo temperaturas mínimas chegando a 10ºC. A temporada chuvosa em São Thomé acontece entre setembro e março. Já a seca é de abril a agosto.


A misteriosa gruta de São Tomé

Sabia que São Thomé das Letras recebeu esse nome por causa de uma gruta? Acontece que, nela, foi encontrada uma imagem de São Thomé, junto de uma carta de escrita perfeita.


As igrejas da cidade

Foi a religiosidade do povo que deu nome à Cidade das Pedras, por isso, você não pode fazer uma viagem para São Thomé das Letras sem conhecer suas lindas igrejas. Tem muita história nessas construções, viu?


O Parque Municipal Antônio Rosa

Não tem como fazer uma viagem para São Thomé das Letras sem dar uma passadinha no Parque Municipal Antônio Rosa. Ali, você vai encontrar uma boa parte das atrações mais procuradas pelos turistas, e a boa notícia é que fica “facinho de achar”.


A Pedra da Bruxa

Muita gente gosta de admirar as belezas que são esculpidas pela própria natureza. Se você é uma dessas pessoas, então, com certeza, vai fazer muitos cliques com o celular na Pedra da Bruxa. Aliás, ela também é um dos mirantes de São Thomé das Letras.


A vista do Cruzeiro

Mais um ponto bem alto de São Thomé das Letras é o Cruzeiro, onde a vista também é incrivelmente maravilhosa pra apreciar o pôr do sol. A beleza natural é uma atração que você vai encontrar nesse lugar, mas tem mais uma coisinha.


A Casa da Pirâmide

Se você gosta de apreciar o pôr do sol, mais uma parada obrigatória é a Casa da Pirâmide. Ela é um dos principais pontos turísticos pra quem faz uma viagem para São Thomé das Letras. Fica localizada dentro do Parque Municipal Antônio Rosa, como citamos agora há pouco.


As cachoeiras

Se você fizer uma viagem pra São Thomé das Letras e não conhecer pelo menos uma cachoeira, então, não terá passeado direito! Assim como em Baependi, ali tem muitas opções pra conhecer. São mais de 30 quedas d’água e a maior parte delas é de fácil acesso. Mesmo quem não pode ou quer fazer trilhas, consegue aproveitar!


O que fazer em São Tomé das Letras

É no centro histórico de São Thomé das Letras que está a maioria das pousadas, bares, restaurantes e até algumas pequenas agências de passeios. Ah, já adianto: você vai subir e descer muitas ladeiras! Dedique um tempo especial para caminhar pelas ruas de pedras e conhecer as ruelas de São Tomé.


Como chegar em São Tomé das Letras

A vila de São Thomé das Letras fica em meio a uma montanha rochosa a quase 1,5 mil metros de altitude. A cidade fica a 310 km de Belo Horizonte, 340 km do Rio de Janeiro e 350 km de São Paulo. Veja onde fica São Thomé das Letras no mapa:


Onde ficar em São Tomé das Letras

No geral, as hospedagens em São Tomé das Letras são bem simples, mas muito aconchegantes. Não vá esperando nada luxuoso, mas pode ter certeza que vai encontrar muita simpatia e uma recepção pra lá de gostosa! Fora o café da manhã que, com um toque mineiro, é sensacional.


1. Casa da Pirâmide

Localizada em um dos pontos mais altos da cidade, a pirâmide é uma das principais atrações turísticas de São Thomé das Letras. Do alto, a mais de 1.400 metros de altitude, se pode observar toda a magnífica paisagem da região, com uma visão de 360º das belezas que São Thomé das Letras proporciona.


2. Cachoeira da Eubiose

A Cachoeira Eubiose está a cerca de 3 quilômetros de São Thomé, pela estrada de chão sentido Baependi. Há placa indicando a atração e um bar em frente à entrada, que fica há uns 80 metros da saída para Sobradinho. Para chegar até a queda é preciso andar por uma trilha leve de cerca de 200 metros.


3. Cachoeira do Flávio

A 7 quilômetros do centro, a cachoeira do Flávio fica na estrada que vai para Baependi. O acesso à cachoeira é fácil, porém é preciso ficar atentx à sinalização. Isso porque a placa fica um pouco pra dentro da trilha de acesso. Saindo de São Thomé, preste atenção à sua esquerda um pouco após a Pousada do Flávio.


4. Cachoeira Véu da Noiva

O acesso às cachoeira Véu da Noiva é por estrada de terra e são 9 quilômetros a partir do centro da cidade. Em frente há placa, um bar, e barraquinhas de artesanato.


5. Cachoeira Paraíso

Localizada no mesmo completo da Véu da Noiva, essa cachoeira tem acesso por uma trilha curta à esquerda do bar na entrada. Dos 3 poços, o que a gente mais gostou foi o da Cachoeira Paraíso, que passou a ocupar o 1º lugar na lista de o que fazer em São Thomé das Letras!


6. Vale das Borboletas

O acesso é metade pelo asfalto e o restante por uma estrada de terra. Fica em uma fazenda, na saída para Três Corações. A cachoeira tem duas quedas d´água, com uma pequena toca cheia de samambaias em volta. Em dias de muito sol, ou em determinadas épocas do ano, o local fica repleto de vários tipos de borboletas, principalmente as azuis.


7. Cachoeira da Lua

A Cachoeira da Lua está a cerca de 6 quilômetros de São Thomé das Letras, na estrada que leva ao povoado de Sobradinho. Ela recebeu esse nome porque, durante a lua cheia o ambiente fica mais bonito e mágico. Existe um bar logo em frente e os visitantes aproveitam os dias quentes para se aventurar nos cipós que cercam o poço.

image

Leave a Comment