Onde tomar açai no parque das nações

image

Como chegar ao Parque das Nações?

A forma mais prática de chegar ao Parque das Nações é pegando um metrô até a Estação do Oriente, que faz parte da linha vermelha, a mesma que leva ao Aeroporto de Lisboa. A Gare do Oriente, como também é chamada, é uma das principais estações da cidade e dela partem trens (comboios) para diversas cidades de Portugal.

Por que o Parque das Nações é tão importante para a cidade de Lisboa?

A região inteira no Parque das Nações foi projetada para ser apreciada e bem utilizada pelo público, portanto, a locomoção é bem fácil. A chegada ao bairro, na estação Oriente em Lisboa (estação de trem, metrô e ônibus no mesmo lugar), já faz parte do roteiro.

Qual é a origem do nome Parque das Nações?

O Parque das Nações é um dos bairros de Lisboa mais modernos da cidade, e uma atração por si só. Ele tem seu surgimento ligado a um evento muito tradicional: a Expo Mundial. Daí a origem do nome incluir “nações”, já que o evento abarca países do mundo todo.

image


O Parque Das Nações de Lisboa

Image
O Parque das Nações foi construído para sediar a Exposição Mundial de 1998, mais conhecida como Expo 98, cujo tema foi “Os oceanos: um patrimônio para o futuro”. Esta exposição é uma grande feira mundial que reúne dezenas de países e empresas e acontece desde 1851. Neste ano de 2015 a sede da feira foi a cidad

See more on meusroteirosdeviagem.com


Teleférico Do Parque Das Nações

  • Depois seguimos por um deckde madeira sobre a água para chegar à estação do teleférico. A Telecabine Lisboa é um teleférico que percorre um trecho da orla do Parque das Nações proporcionando uma excelente vista panorâmica da região. Seu horário de funcionamento geralmente é das 11h às 19h, mas pode variar dependendo da época do ano. A relação complet…

See more on meusroteirosdeviagem.com


Oceanário de Lisboa

  • Fizemos o percurso de ida e volta na Telecabine e ao fim do passeio passamos em frente ao edifício do Oceanário de Lisboa, mas infelizmente não entramos, pois tínhamos que voltar para o hotel e deixar tudo pronto para viajar cedo na manhã seguinte. Na minha próxima visita a Lisboa, ainda sem previsão, certamente irei conhecê-lo para mostrar mostrar todos os seus detalhes aq…

See more on meusroteirosdeviagem.com

Leave a Comment