Para acabar com chulé do sapato

image

Como acabar com o chulé Se você já seguiu todas as dicas acima e o problema continua, aqui vão alguns métodos naturais de como acabar com o chulé de sapatilha ou outros tipos de sapato: 1. Talco A utilização do talco para acabar com o chulé é, talvez, uma das mais tradicionais – provavelmente seus avós utilizavam o talco com essa finalidade.

Full
Answer

Como acabar com o chulé nos sapatos?

O melhor jeito de como tirar chulé de sapatilha ou tênis e higienizar bem os calçados é higienizá-los regularmente. Especialmente a parte interna. Se possível, retire as palmilhas e lave-as separadamente.

Como Tirar o mau cheiro do sapato?

Coloque o calçado em uma sacola bem fechada e deixe “passar a noite” no freezer. Retire e não calce imediatamente para não danificar seu sapato. Lavar e deixar secar bem também funciona contra o chulé. E depois siga as dicas para ele não voltar! Só lavar costuma ser bem eficiente. Também corte e lixe as unhas.

Como limpar o sapato?

Não precisa enxaguar, deixe secar naturalmente e não use o sapato por 2 dias. Pode ser feito nos diversos tipos de sapato, inclusive os de couro, lona, borracha e silicone, exceto em tênis de tecido. Outra opção é lavar com sal fino de cozinha. Deixe o sapato de molho em água salgada e depois lave como de costume.

Como limpar os sapatos com sal de cozinha?

Jogue dentro dos sapatos bicarbonato de sódio, ou pó antisséptico, ou sal fino de cozinha imediatamente, e coloque-os para arejar na sombra por 6 horas. Depois retire o sal de cozinha e guarde o sapato. Ele estará pronto para ser usado novamente e sem chulé!

image


Como tirar chulé forte de sapato?

Vinagre + bicarbonato de sódio para limpar o calçado por dentro. Uma das misturas mais eficientes e poderosas que existem, o vinagre com bicarbonato de sódio é uma combinação capaz de desinfetar e tirar o mau cheiro. Por isso, uma boa dica é lavar os tênis (incluindo as palmilhas) com essa solução.


Como acabar com chulé dos pés e sapatos de vez?

Molhe uma escova macia em uma mistura de água com sabão bactericida e esfregue-as, depois enxágue bem e deixe secar ao sol. Antes de partir para a lavagem do calçado, remova qualquer resíduo sólido que estiver grudado nele, como retirar lama e limpar as solas.


Como tirar chulé do tênis rapidamente?

Bicarbonato de sódio A primeira dica é como tirar o cheiro de chulé do tênis com bicarbonato de sódio. Você pode espalhar um pouco dessa substância no interior do tênis e deixar agir durante a noite. No dia seguinte, retire-a e use um pano seco para finalizar a limpeza. Pronto!


Como eliminar chulé com remédio caseiro?

– Banho de bicarbonato de sódio e limão: Coloque 1/4 de xícara de bicarbonato em uma bacia e acrescente 8 copos de água morna. Adicione o suco de um limão e mergulhe os pés. Deixe-os de molho por 20 minutos, lave os pés com agua corrente e sabão para evitar manchas do limão e depois seque-os com uma toalha.


Como acabar com o chulé usando vinagre?

Misture 1/2 xícara de vinagre em dois litros de água morna em uma bacia. Deixe os pés imersos por 30 minutos e enxágue. Em seguida seque os pés completamente com uma toalha.


Como tirar chulé do pé com vinagre e bicarbonato?

■ Basta misturar uma colher de bicarbonato para cada 200ml de vinagre. Os dois componentes são ótimos, pois removem o mau cheiro e desinfetam.


Como tirar mau cheiro do sapato com bicarbonato?

Bicarbonato de sódio Polvilhe 2 colheres de sopa em cada pé de sapato, espalhe bem e deixe absorver o cheiro. Bata o sapato para retirar o excesso quando o cheiro tiver ido embora.


Qual é o melhor remédio para chulé?

1) Limão elimina odor dos pés.2) Vinagre para combater o mau cheiro nos pés.3) Amido de Milho para eliminar o odor dos pés.Produtos para eliminar o chuléMavala Pés Freshness Talcum Powder For Feet.Creme Derma Nail para eliminar a causa do mau cheiro nos pés.Desodorante Aerosol pés Granado Fresh para acabar com odor.More items…•


Como tirar o cheiro de chulé do pé?

10 dicas para acabar com o chuléLave sempre bem os pés. … Fazer, uma vez por semana, a esfoliação das áreas espessadas dos pés. … Após lavar os pés, certifique-se de secá-los antes de calçar o sapato. … Evite sapatos fechados, pois eles dificultam a ventilação dos pés, principalmente em dias quentes.More items…


Qual é o melhor remédio para chulé?

Confira 5 dicas simples para acabar de vez com o chulé.Escalda-pés de tomilho. … Escalda-pés de camomila. … Pó de amido de milho com óleos essenciais. … Loção com alecrim. … Chá de ervas.


O que é chulé?

Chulé nada mais é que o odor que sai do suor dos pés. Todo pé sua, mas nem todo pé tem chulé. Por quê? O suor do pé é só água e sais minerais, mas existem bactérias que se alimentam de tecidos mortos. Elas exalam ácidos como o metanotiol e o isovalérico, responsáveis pelo mau cheiro.


Como tirar o chulé dos calçados

O bicarbonato de sódio é muito eficaz contra o mau cheiro por conta do seu forte poder alcalino, que combate as bactérias. Polvilhe 2 colheres de sopa em cada pé de sapato, espalhe bem e deixe absorver o cheiro. Bata o sapato para retirar o excesso quando o cheiro tiver ido embora.


Como tirar o chulé dos pés

Só lavar costuma ser bem eficiente. Também corte e lixe as unhas. Para garantir que o chulé foi embora, você pode fazer uma esfoliação com bicarbonato de sódio e vinagre e enxaguar bem.


Talco caseiro contra o chulé

O talco em pó é muito eficaz contra o chulé. Ele deve ser usado após o banho com os pés bem secos, no próprio pé e/ou no sapato. Não tem talco? Use amido de milho ou bicarbonato de sódio.


Higiene é tudo

A primeira e mais importante dica de como eliminar o chulé é bem básica. Pode parecer óbvio, no entanto, é válido lembrar que nossos pés precisam permanecer limpos. Ao lavar, não se esqueça de limpar os espaços entre os dedos e secar o máximo possível. Isso já diminuirá consideravelmente as chances de ficar com mau cheiro!


Opte por sapatos de couro

Você sabia que calçados fabricados em couro tendem a causar menos ou nada de chulé? Especialmente se forem totalmente em couro. Nesse caso, os sapatos de couro da Melania Benett são um investimento para garantir que seus sapatos estejam livre de odores indesejados.


Utilize sal ou bicarbonato de sódio

Uma interessante forma de prevenir o odor nos calçados é colocando sal ou bicarbonato de sódio neles. Não é preciso colocar uma grande quantidade, no entanto, é bom deixar esses ingredientes por uma noite toda dentro do seu sapato.


Invista em palmilhas especiais

Uma das opções práticas para eliminar o chulé dos sapatos também é por meio do uso de palmilhas especiais. Produtos desse tipo proporcionam alta absorção de suor e ventilação dos pés, além de prezar pelo conforto e bem-estar.


Use meias

Não deixe de usar meias. Elas auxiliam na hora de reter melhor o suor e seu papel é fundamental na eficiência da evaporação. Dê preferência àquelas feitas de algodão, pois materiais sintéticos não tem o mesmo desempenho.


Desinfete meias e sapatos

É exatamente o que você está pensando, o desinfetante pode auxiliar na hora de se livrar do mau cheiro. Mas como eliminar o chulé com desinfetante? Basta lavar as meias e os sapatos com ele. Isso porque a capacidade de matar bactérias é o que precisamos para essa situação e essa é exatamente a função do produto.


Leite de Magnésia

Misture leite de magnésia com trinta gotas de essência de alecrim ou lavanda e passe nos pés depois de limpos e secos. A mistura ajuda a diminuir a quantidade de bactérias nos pés e seca em até dois minutos.


Como tirar o chulé dos sapatos?

Confira, agora, algumas medidas bastante eficazes contra o mau odor que fica dentro dos calçados.


Quais as principais causas do mau odor?

Não há regra: o chulé pode aparecer nos pés de adultos, crianças, idosos, homens e mulheres. Sua ocorrência se dá em razão do calor e da umidade retidos na região, além do suor que ajuda a formar um ambiente favorável à ação de bactérias e fungos.


Como tirar chulé do sapato e prevenir o mau odor

Desagradável? Sim. Inevitável? Não! Temos dicas de como tirar o chulé do pé definitivamente, bem como deixar os seus sapatos limpinhos e cheirosos sempre.


Como tirar chulé das meias

Que a fermentação de bactérias é o que causa o mau odor você já sabe, mas o primeiro passo de como tirar chulé de uma vez por todas é lavar bem as suas meias usando um sabão antibacteriano como OMO Antibac e deixá-las secar completamente, de preferência ao sol.


Como tirar o chulé de calçados que não podem ser lavados

Se seus sapatos forem de couro, camurça, cetim ou outro material que não pode ser lavado — pois, podem ser danificados no processo —, não se preocupe. Há outras formas de como tirar chulé e remover o cheirinho característico do seu calçado favorito.


Dicas e conselhos úteis de como evitar o chulé

Até aqui, você descobriu como tirar o chulé do pé. Entretanto, não seria ótimo se você pudesse evitá-lo? Afinal, é sempre melhor prevenir do que remediar. Com alguns hábitos simples é possível reduzir significativamente o odor frequente:


Mais dicas de como tirar chulé

Além de tudo o que falamos até aqui, alguns cuidados básicos de higiene podem ajudar em coisas como evitar chulé, tais como lavar bem entre os dedos com um sabonete antisséptico, utilizar cremes hidratantes que contêm ureia na fórmula e ter certeza que os pés estão totalmente secos antes de calçar os sapatos.


Benefícios do vinagre para combater o mau cheiro

O vinagre é usado há séculos como remédio natural para diferentes truques caseiros, que vão da limpeza reforçada da casa até a desobstrução de ralos, já que a composição e as propriedades do produto fazem dele um aliado perfeito para eliminar os maus odores. Mas por que?


Como tirar chulé do sapato com vinagre

Se após um dia inteiro usando os mesmos sapatos, você chega em casa e vê que eles estão cheirando mal (bem como seus pés), você deve saber que será necessário deixar os calçados ventilando por toda a noite. Mesmo assim, o método pode não ser suficiente para eliminar de vez o odor que parece ter grudado neles.


Outras dicas para tirar chulé do sapato

Antes de colocar os sapatos de volta no armário, certifique-se sempre de que eles não estejam exalando um odor desagradável devido à umidade proveniente do suor. Esse cheiro pode, inclusive, impregnar o restante do seu calçado ou, se você deixá-lo perto das suas roupas em um ambiente fechado, também pode fazer com que elas cheirem mal.


1. Talco

A utilização do talco para acabar com o chulé é, talvez, uma das mais tradicionais – provavelmente seus avós utilizavam o talco com essa finalidade. O talco atua absorvendo a umidade e assim minimiza o mau cheiro.


2. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato tem mil e uma utilidades na limpeza da casa, como absorver manchas, odores e umidades. Por esse motivo, ele é muito útil para tirar o chulé de seus sapatos. Você pode preparar sachês com a substância e colocar em seus sapatos após tirá-los ao final do dia.


3. Cascas de laranja, limão ou tangerina

Nunca jogue as cascas de frutas fora, elas têm mil e uma utilidades em sua casa, como retirar os poluentes da água, espantar mosquitos e aromatizar o ambiente, além de poderem ser utilizadas em deliciosos doces, entre outras funções.


4. Sálvia e lavanda

Essas plantinhas aromáticas são muito efetivas na eliminação de odores. A dica é colocar sachês com folhinhas de sálvia e uns raminhos de lavanda durante a noite em seus sapatos (você pode adicioná-las também no sachê de bicarbonato, ensinado acima).


5. Use palmilhas com controle de odor

Existem palmilhas com tecnologia desenvolvida especificamente para corrigir esse problema, como as palmilhas com sais de prata. Você pode recortá-las no formato da sola original; funcionam bem em todos os tipos de sapato, basta prendê-las com tiras de fita adesiva dupla face se os calçados forem abertos.


6. Remova o mau cheiro congelando o sapato

O frio do congelador eliminará os fungos e bactérias que causam o mau cheiro em seus calçados. Para isso, coloque seus sapatos em sacos plástico selados no congelador. Deixe eles lá durante a noite. Vale lembrar que é preciso estar atento ao material do sapato, pois ele pode ser danificado por esse processo, principalmente se for sintético.


7. Lave seus sapatos com certa frequência

Seja lavando à mão, ou na máquina de lavar (nem todos os sapatos podem ser lavados dessa maneira), essa medida irá auxiliar na remoção do odor do calçado. Se o sapato não permitir esse tipo de limpeza, lave a palmilha na máquina e, com um pano com desinfetante (de preferência ecológico), limpe o interior do sapato.

image

Leave a Comment