Qual a açao do prometazol

image

Prometazol ® é indicado no tratamento dos sintomas das reações anafiláticas (reação rápida e progressiva a uma substância) e reações alérgicas. Graças à sua atividade antiemética (proporciona alívio de náuseas e vômitos), é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e dos enjoos de viagens.

Full
Answer


Quais os efeitos colaterais da Prometazol?

-Sedação ou sonolência, mais acentuada no início do tratamento. -Efeitos anticolinérgicos do tipo secura da boca e de outras mucosas, constipação, alterações da acomodação visual, midríase, palpitações, risco de retenção urinária.


Para que serve o medicamento Prometazol?

Prometazol é indicado no tratamento dos sintomas das reações anafiláticas (reação rápida e progressiva a uma substância) e reações alérgicas. Graças à sua atividade antiemética (proporciona alívio de náuseas e vômitos), é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e dos enjoos de viagens.


Qual o outro nome do Fenergan?

A Prometazina é um remédio antiemético, antivertiginoso e antialérgico que pode ser encontrado para uso via oral para aliviar sintomas de alergia, assim como para evitar o surgimento de náuseas e vertigens durante viagens, por exemplo.


Como age a prometazina?

A prometazina é um derivado fenotiazínico de cadeia lateral alifática, que possui atividade anti-histamínica, sedativa, antiemética e efeito anticolinérgico. A ação geralmente dura de quatro a seis horas. Como um anti-histamínico, ele age por antagonismo competitivo, mas não bloqueia a liberação de histamina.


Quais os efeitos colaterais do cloridrato de prometazina?

– Tontura. Confusão mental e alucinações. – Mais raramente, efeitos do tipo de excitação: agitação, nervosismo, insônia. – Raramente náuseas e vômitos.


Para que serve o medicamento cloridrato de metoclopramida?

Para que serve Cloridrato de metoclopramida Este medicamento é destinado ao tratamento de alterações da movimentação do sistema digestivo como em enjoos e vômitos de origem cirúrgica, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias a medicamentos.


Qual o nome do princípio ativo do Fenergan?

A Prometazina é um anti-histamínico de uso sistêmico que age em nível do sistema respiratório, do sistema nervoso e da pele. A Prometazina é um derivado fenotiazínico de cadeia lateral alifática, que possui atividade anti-histamínica, sedativa, antiemética e efeito anticolinérgico.


Qual é o genérico da pomada Fenergan?

Prometazina 20mg/g Creme Dermatológico Com 30g Genérico Teuto.


Para que serve prometazina Fenergan?

Fenergan é indicado no tratamento dos sintomas das reações anafiláticas (reação rápida e progressiva a uma substância) e reações alérgicas. Graças à sua atividade antiemética (proporciona alívio de náuseas e vômitos) é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e dos enjoos de viagens.


Quanto tempo a prometazina faz efeito?

Os efeitos clínicos de cloridrato de prometazina comprimidos são notados dentro de 20 minutos após a administração e geralmente duram de 4 a 6 horas, embora possam persistir até por 12 horas.


Pode usar Fenergan para dormir?

Os medicamentos anti-histamínicos (como o Polaramine® ou Fenergan®), antivertiginosos e antinauseantes (como o Dramin® ou Plasil®) são frequentemente utilizados por pessoas com distúrbios do sono.


Qual o melhor horário para tomar prometazina?

doses em termos de Prometazina. antivertiginoso: 25 mg, 2 vezes por dia. enjoo ou vertigem (em viagem): 25 mg, 30 a 60 minutos antes da viagem, repetindo a dose após 8 a 12 horas, se necessário. náusea ou vômito (em anestesia e cirurgia): 12,5 a 25 mg a cada 4 ou 6 horas.


Prometazol – Indicações

Prometazol é indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas.


Contra-indicações de Prometazol

Prometazol é contraindicado para uso por pacientes com hipersensibilidade conhecida à prometazina ou outros derivados fenotiazínicos ou a qualquer componente da fórmula, por portadores de discrasias sanguíneas ou com antecedentes de agranulocitose com outros fenotiazínicos, por pacientes com risco de retenção urinária ligado a distúrbios uretroprostáticos e por pacientes com glaucoma de ângulo fechado.
Prometazol não deve ser utilizado em associação ao álcool e sultoprida (Ver item Interações Medicamentosas).


Advertências

Advertências
Considerando os efeitos fotossensibilizantes das fenotiazinas, a exposição à luz solar ou à luz artificial é desaconselhada durante o tratamento.
Em caso de persistência ou de agravamento dos sintomas alérgicos (dispnéia, edema, lesões cutâneas, etc.) ou de sinais associados de infecção viral, deve-se reavaliar o paciente e as condutas adotadas.
Houve relatos de casos de abuso de drogas com prometazina.


Interações medicamentosas de Prometazol

Medicamento-álcool
Associações desaconselhadas:
A associação com álcool aumenta os efeitos sedativos dos anti-histamínicos H1. A alteração da vigilância pode tornar perigosa a condução de veículos e operação de máquinas. Por isso recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e de medicamentos contendo álcool durante o tratamento.


Prometazol – Posologia

A escolha da forma farmacêutica e da posologia deve ser feita em função do distúrbio a ser tratado e exclusivamente sob orientação médica.


Superdosagem

O quadro clínico resultante da superdose com cloridrato de prometazina vai desde leve depressão do SNC e sistema cardiovascular, até profunda hipotensão, depressão respiratória e perda da consciência. Pode ocorrer agitação, especialmente em pacientes geriátricos. Convulsões raramente ocorrem.


Características farmacológicas

A prometazina é um anti-histamínico de uso sistêmico que age em nível do sistema respiratório, do sistema nervoso e da pele. A prometazina é um derivado fenotiazínico de cadeia lateral alifática, que possui atividade anti-histamínica, sedativa, antiemética e efeito anticolinérgico. A ação geralmente dura de quatro a seis horas.


Indicações da Prometazina

A Prometazina está indicada para o tratamento dos sintomas das reações anafiláticas e reações alérgicas, como coceira, urticária, espirros e coriza. Além disso, a Prometazina também pode ser utilizada para aliviar as náuseas e vômitos.


Efeitos colaterais da Prometazina

Os principais efeitos colaterais da Prometazina incluem sonolência, secura da boca, prisão de ventre, vertigens, tonturas, confusão, náuseas e vômitos.


Contraindicações da Prometazina

A prometazina está contraindicada para crianças e pacientes portadores ou com antecedentes de doenças sanguíneas causadas por outros fenotiazínicos, em pacientes com risco de retenção urinária ligado a distúrbios do útero ou da próstata, e em pacientes com glaucoma.


Como usar a prometazina

Tome este medicamento por via oral com ou sem alimentos, conforme indicado pelo seu médico, geralmente 2 a 4 vezes ao dia. Para enjoo, a primeira dose de prometazina deve ser tomada 30 a 60 minutos antes do início de uma viagem. Para alergias, este medicamento pode ser tomado uma vez por dia ao deitar para evitar ficar sonolento durante o dia.


Interações da prometazina

As interações medicamentosas podem alterar a forma como seus medicamentos funcionam ou aumentam o risco de efeitos colaterais graves. Este documento não contém todas as interações medicamentosas possíveis.


Dose perdida

Caso perca uma dose, tome assim que lembrar. Se estiver perto da hora da próxima dose, pule a dose e retome ao seu esquema posológico habitual. Não duplique a dose para recuperar o atraso.


Armazenamento

Armazene em temperatura ambiente longe de luz e umidade. Não guarde no banheiro. Mantenha todos os medicamentos fora do alcance de crianças e animais de estimação.


Efeitos colaterais da prometazina

Sonolência, tontura, dor de estômago, náusea / vômito ou visão turva podem ocorrer. Caso algum destes efeitos persista ou piore, informe o seu médico ou farmacêutico imediatamente. Para aliviar a boca seca, chupe lascas de gelo, beba água, ou use um substituto de saliva.


Precauções

informe à seu médico ou farmacêutico caso seja alérgico a esse composto; ou se você tiver outras alergias; Além disso, ou a quaisquer outras fenotiazinas (tais como proclorperazina); ou se tiver outras alergias. Este produto pode conter ingredientes inativos, que podem causar reações alérgicas ou outros problemas.


Overdose

Se alguém tiver uma overdose e apresentar sintomas graves, como desmaio ou dificuldade para respirar, ligue para o serviço de emergência. Além disso, os sintomas de sobredosagem podem incluir: sonolência grave, tonturas, desmaio, respiração lenta ou superficial, convulsões, rigidez muscular, espasmos musculares e pupilas alargadas.

image


Prometazol – Indicações


contra-indicações de Prometazol


Advertências


Interações Medicamentosas de Prometazol


Reações Adversas / Efeitos Colaterais de Prometazol


Prometazol – Posologia


Superdosagem


Características farmacológicas

  • A prometazina é um anti-histamínico de uso sistêmico que age em nível do sistema respiratório, do sistema nervoso e da pele. A prometazina é um derivado fenotiazínico de cadeia lateral alifática, que possui atividade anti-histamínica, sedativa, antiemética e efeito anticolinérgico. A ação geralmente dura de quatro a seis horas. Como um anti-histamí…

See more on noticias.4medic.com.br


Resultados de Eficácia


Armazenagem

Leave a Comment