Qual a cor da semente do açaí

image

Qual é a cor da semente amarela?

Resultado: em F 2, para cada três sementes amarelas, Mendel obteve uma semente de cor verde. Repetindo o procedimento para outras seis características estudadas nas plantas de ervilha, sempre eram obtidos os mesmos resultados em F 2, ou seja a proporção de três expressões dominantes para uma recessiva.

Por que a cor das sementes não tinha se manifestado?

O que ocorreu é que ela não tinha se manifestado, uma vez que, sendo uma caráter recessivo, era apenas “dominado” (nas palavras de Mendel) pela cor amarela. Mendel concluiu que a cor das sementes era determinada por dois fatores, cada um determinando o surgimento de uma cor, amarela ou verde.

Qual é a cor dominante da semente?

Concluiu, então, que a cor amarela “dominava” a cor verde. Chamou o caráter cor amarela da semente de dominante e o verde de recessivo. A seguir, Mendel fez germinar as sementes obtidas em F1 até surgirem as plantas e as flores.

Quais os fatores que determinam a cor das sementes?

Mendel concluiu que a cor das sementes era determinada por dois fatores, cada um determinando o surgimento de uma cor, amarela ou verde. Era necessário definir uma simbologia para representar esses fatores: escolheu a inicial do caráter recessivo.

image


Qual é a cor da semente da ervilha?

amarelaCada planta da ervilha apresenta duas cópias do gene que codifica a cor da semente em cada uma de suas célucas do corpo (células somáticas). A cor da semente de todos os indivíduos da primeira geração é amarela.


Qual é a característica dominante?

O termo dominante está relacionado com a transmissão genética de característica e é representado, na biologia, por letra maiúscula (A, B ou V). Enquanto recessivo, representado por letra minúscula (a, b ou v), representam características genéticas transmitidas apenas na ausência do gene dominante.


Qual a característica dominante a amarela ou?

Concluiu, então, que a cor amarela “dominava” a cor verde. Chamou o caráter cor amarela da semente de dominante e o verde de recessivo.


Por que as plantas que produzem ervilhas amarelas podem ser descendentes de cor verde?

No cruzamento entre a planta B e C foram originadas 50% de plantas de ervilhas amarelas e 50% de plantas de ervilhas verdes. Logo, a característica ervilha verde é condicionada por um alelo recessivo (vv) e ele deve está presente na planta B e na planta C. Assim, temos: Planta A (VV) – ervilha amarela homozigota.


O que significa dizer que uma característica é recessiva?

[Bio.] Gene cuja característica não aparece expressa no estado heterozigótico. Ele apenas produz a característica quando o seu alelo está presente nos dois pares de cromossomas homólogos (arranjo homozigoto), e só se manifesta na ausência de seu gene contrário “dominante.”


O que são características Heterozigóticas?

O conceito de heterozigoto define os indivíduos que possuem pares de genes com alelos distintos entre si. Assim, os gametas heterozigóticos, diferentes dos homozigóticos, podem somente manifestar as características presentes no gene dominante.


Qual característica é dominante semente verde ou?

2º Lei de Mendel (Diibridismo) Após realizar vários testes de monoibridismo, Mendel resolveu fazer experiências, desta vez, com dois tipos de características. Mendel cruzou as sementes de ervilhas amarelas e lisas (dominante) com sementes verdes e rugosas (recessivo).


Qual característica é dominante semente verde ou semente?

Ele observou que existiam plantas que geravam sementes amarelas e as que geravam sementes verdes. Após realizar vários cruzamentos, Mendel chegou à conclusão de que a característica amarela era dominante, enquanto a verde era recessiva.


Qual é o genótipo do indivíduo de flores brancas?

Plantas com flores brancas são homozigotas (FBFB), assim como as plantas de flores vermelhas (FVFV). Do cruzamento entre plantas de flores vermelhas com plantas de flores brancas, surgem os descendentes com flores de cor rósea (genótipo: (FVFB), que são heterozigotas.


Por que as plantas de ervilhas amarelas também podem produzir ervilhas verdes?

Deve-se cruzar com uma planta que produz ervilhas verdes pois assim se o cruzamento resultar em ervilhas verdes pode ser procado que a planta amarela é heterozigoto, caso contrário se utilizarmos uma planta amarela só poderá ser determinado seus alelos caso as duas forem heterozigoto assim produzindo uma ervilha verde.


¿Porque as semillas de ervilha é verde?

A diferença nas cores das sementes de ervilhas é porque o gene dominante condiciona a produção da proteína que produz o pigmento de cor amarela, que se sobrepõe à cor verde da clorofila. Como as plantas recessivas não conseguem produzir esse pigmento, elas continuam da cor da clorofila.


¿ Como é representado o caráter dominante?

As características de caráter dominante são representadas por letras maiúsculas e as recessivas por letras minúsculas. AA (homozigoto dominante), Aa (heterozigoto) e aa (recessivo), por exemplo. O gene recessivo, mesmo quando aparece na condição heterozigota, não se expressa. Isso pode nos dar a impressão que o gene dominante inibe o seu funcionamento.


¿ Qual é o compito de Gregor Mendel?

Os achados de Gregor Mendel são considerados o marco inicial para os estudos genéticos. A sua contribuição para a área foi imensa, o que levou a ser considerado o “pai da Genética”.


¿ Qual é a primera lei de Mendel?

A Primeira Lei de Mendel ou Lei da Segregação dos Fatores determina que cada característica é condicionada por dois fatores que se separam na formação dos gametas.

image

Leave a Comment