Qual açaí se usa no mindi batata

image

Qual é o formato da batata?

O formato é oval, alongado e com polpa e casca clara. É uma batata de usos diversos, mas tem teor baixo de amido e é melhor usar para cozinhar ou fazer purês ( clique aqui ). Também fica ótima assada ou acompanhando um clássico bacalhau ( clique aqui)

Quais são os sintomas da batata?

Nesse período, ocorrem sintomas como irritabilidade, cansaço, inchaço abdominal e cólicas. O alto teor de carboidratos das batatas ajuda a elevar os níveis de triptofano, o que aumenta ainda mais a produção de serotonina no organismo, que também é chamada de hormônio da felicidade.

Como a batata ajuda a prevenir doenças cardíacas?

Consumir batata ajuda a prevenir doenças cardíacas. Isso ocorre devido as fibras, vitamina C e vitamina B6 presentes no alimento. Além disso, as batatas contêm boas quantidades de potássio, mineral que desempenha um papel importante para manter o ritmo cardíaco normal e no controle da pressão arterial.

Qual a diferença entre batata doce e yacon?

Visualmente parecida com a batata doce, a yacon é adocicada e possui baixas calorias. Aliás, os japoneses adoram esse vegetal. Aqui no Brasil ela também é conhecida como batata diet. A batata yacon pode ser incluída na salada de forma crua, é só cortá-la em pedaços finos.

image


NA SAÚDE E NA BELEZA

Casca de batata e fatias de batata são usadas como remédios naturais em diversos problemas de saúde – desde dor de cabeça e pressão alta até verrugas e manchas na pele, a batata tem bons efeitos já comprovados.


Cuidados com o uso da batata

Mas, para quem não sabe, da planta da batata só se pode ingerir o tubérculo, que é comestível após cozimento. Não se devem consumir as partes verdes pois são ricas em solanina e chaconina, dois glicoalcalóides bastante tóxicos e que não se degradam com o cozimento.


Um curioso uso das batatas estragadas

A necessidade de se buscar novos materiais para a produção de plásticos que sejam, realmente, biodegradáveis a curto prazo fez com que fosse descoberta a possibilidade de que as batatas estragadas sejam aproveitadas na produção de biopolímeros, uma alternativa muito interessante nas regiões produtoras de batatas onde, antigamente, se observava uma alta porcentagem de resíduos.


1. Turbina a função cerebral

As altas quantidades de cobre e ferro que a batata possui impulsionam a atividade do cérebro. Ela também contém manganês, potássio e vitaminas B6 e C, que ajudam nas funções do órgão, enquanto os centros nervosos respondem positivamente aos ácidos graxos e aminoácidos encontrados nesse alimento.


2. Diminui a pressão arterial

As batatas podem ajudar a baixar a pressão arterial porque são fontes de potássio. Esse composto é um mineral que atua como um vasodilatador dos vasos sanguíneos. Pesquisadores do Institute for Food Research descobriram em um estudo que as batatas contêm substâncias químicas que estão associadas à redução da pressão arterial.


3. Reduz o estresse

A batata possui um componente chamado GABA (ácido gama-aminobutírico), que age no corpo como um hormônio capaz de reduzir o estresse e ajudar o cérebro a relaxar, contribuindo com noites de sono mais tranquilas.


4. Deixa os ossos mais fortes

Fonte de ferro, fósforo, cálcio, magnésio e zinco, a batata ajuda o corpo a manter a estrutura e a força óssea. Além disso, seu consumo regular previne a perda óssea em homens e mulheres. Já o ferro e o zinco contribuem na produção do colágeno, que reforça e dá maior sustentação aos ossos.


5. Faz bem para o coração

Consumir batata ajuda a prevenir doenças cardíacas. Isso ocorre devido as fibras, vitamina C e vitamina B6 presentes no alimento. Além disso, as batatas contêm boas quantidades de potássio, mineral que desempenha um papel importante para manter o ritmo cardíaco normal e no controle da pressão arterial.


6. Afasta risco de AVC

Para diminuir o risco de ter um acidente vascular cerebral ( AVC) é importante consumir alimentos com alto teor de potássio, como a batata. É o que afirma um estudo publicado na revista Stroke. Pesquisadores suecos analisaram 10 estudos internacionais envolvendo mais de 200 mil adultos.


7. Ajuda no controle o diabetes

Esse tubérculo contém um tipo especial de amido –conhecido como amido resistente. Esse composto proporciona diversos benefícios para a saúde, incluindo a redução da resistência à insulina, o que por sua vez, melhora o controle do açúcar no sangue.


Tipos de batatas

É a mais comum no Brasil. Ela tem baixa gordura e conta com vitaminas B e C em sua composição. Além disso, também possui amido, cálcio, ferro, fósforo e potássio.


Dicas importantes para o preparo de batatas

Antes de mais nada é muito importante citar que as batatas não devem ser consumidas enquanto ainda estão esverdeadas ou em germinação. Mesmo sendo ótimas para uma dieta alimentar, quando estão dessa forma, as batatas podem intoxicar quem as come.


Uso das batatas além da alimentação

Quem acredita que as batatas servem apenas para nos alimentar, está muito enganado. Surpreendentemente o vegetal possui diversas outras funções, que você desde tratamentos com a pele até cuidados com a casa.


BENEFÍCIOS NUTRICIONAL DA BATATA

A Batata é rica em carboidratos e amido. Eles fornecem cerca de 80 calorias por 100 gramas de consumo. Ele também contém água e fibra alimentar em grande proporção. As vitaminas como a vitamina-B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K estão presentes na Batata.


OS BENEFÍCIOS DA BATATA

Benefícios da Batata Para a Pele: A Batata é rica em Vitamina C e vitamina B e dos Minerais zinco e magnésio. A Vitamina C funciona como um antioxidante natural, que pode evitar danos por radicais livres e retarda o processo de oxidação. Além disso, Várias máscaras podem ser preparada usando Batata.


OUTROS BENEFÍCIOS DA BATATA

A Batata é rica em Ferro, que ajuda a aumentar o nível de hemoglobina. Além disso, ele contém Vitamina B6 que é um co-fator importante para a síntese de hemoglobina.


Como o Mind funciona?

O Mind ® é um medicamento da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), que é uma classe do grupo dos antidepressivos. O Mind ® age no cérebro, onde corrige as concentrações inadequadas de determinadas substâncias denominadas neurotransmissores, em especial a serotonina, que causam os sintomas na situação de doença.


Como usar o Mind?

Os comprimidos de Mind ® são administrados por via oral, uma única vez ao dia. Os comprimidos de Mind ® podem ser tomados em qualquer momento do dia, com ou sem alimentos. Preferencialmente tomar sempre no mesmo horário. Engolir os comprimidos com água, sem mastigá-los.


Posologia do Mind

A dose recomendada normalmente é de 10 mg ao dia. Dependendo da resposta individual, a dose pode ser aumentada pelo seu médico até um máximo de 20 mg ao dia. Usualmente 2-4 semanas são necessárias para obter uma resposta antidepressiva. Após remissão dos sintomas, tratamento por pelo menos 6 meses é requerido para consolidação da resposta.


O que devo fazer quando me esquecer de usar o Mind?

Se você se esqueceu de tomar uma dose, e se lembrou até antes de se deitar para dormir, pode fazer uso da dose excepcionalmente neste momento. No dia seguinte, retome o horário usual de uso do medicamento.


Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Mind maior do que a recomendada?

Contatar o médico imediatamente ou ir ao hospital mais próximo, mesmo na ausência de desconforto ou sinais de intoxicação, para que sejam realizados os procedimentos médicos adequados. Não existe antídoto específico. O tratamento é sintomático e de suporte. Levar a caixa do Mind ® ao médico ou hospital.


Resultados de Eficácia

Nenhum protocolo convencional de estudos pré-clínicos foi conduzido com o Oxalato de Escitalopram, já que estudos de similaridade quanto à toxicologia e toxicidade cinética, conduzidos em ratos com o Oxalato de Escitalopram e o citalopram, demonstraram um perfil similar.

image


Tipos de Batatas

  • Batata inglesa
    É a mais comum no Brasil. Ela tem baixa gordura e conta com vitaminas B e C em sua composição. Além disso, também possui amido, cálcio, ferro, fósforo e potássio. Apesar de ter em média 70 calorias, essa batata é a que mais engorda. Isso porque possui alto índice glicêmi…
  • Batata Doce
    Essa batata é roxa por fora e branca por dentro. É a mais buscada por atletas porque é digerida de forma rápida, portanto não vira glicose de forma instantânea como as outras. As batatas doces são ricas em carboidrato, tem o dobro de fibras comparado a uma batata comum. E alé…

See more on segredosdomundo.r7.com


Dicas importantes para O Preparo de Batatas

  • Antes de mais nada é muito importante citar que as batatas não devem ser consumidas enquanto ainda estão esverdeadas ou em germinação. Mesmo sendo ótimas para uma dieta alimentar, quando estão dessa forma, as batatas podem intoxicar quem as come. É embaixo da casca que estão os sais minerais das batatas. Portanto, se forem descascá-las, tire uma camad…

See more on segredosdomundo.r7.com


Uso Das Batatas Além Da Alimentação

  • Quem acredita que as batatas servem apenas para nos alimentar, está muito enganado. Surpreendentemente o vegetal possui diversas outras funções, que você desde tratamentos com a pele até cuidados com a casa.

See more on segredosdomundo.r7.com

Leave a Comment