Quais os princípios da magia de Umbanda?
Na suposta magia de Umbanda, ou simplesmente na religião de Umbanda, não há espaço para energias negativas. Nenhum Orixá ou Guia de Trabalho é do Mal. Inclusive, na Umbanda não reconhecemos a figura do Diabo, claramente ligada às religiões cristãs.
Por que o guaco é indicado para algumas pessoas?
Ela apresenta propriedades analgésicas (dor), antipiréticas (baixar a febre), anti-inflamatória, broncodilatadora e expectorantes. Caso tenha interesse poderá ver outros chás para acabar com a tosse
O que é o guaco e para que serve?
Guaco: para que serve, como usar e contra-indicações. O Guaco é uma planta medicinal, também conhecida por ervas de serpentes, cipó-catinga ou erva de cobra, muito utilizada em problemas respiratórios devido ao seu efeito broncodilatador e expectorante.
Quais são as consequências do uso prolongado de guaco?
O uso prolongado ou em quantidades muito altas de guaco pode causar hemorragias, aumento dos batimentos cardíacos, vômitos e diarreia. O guaco contém cumarina que pode causar um agravamento nos quadros de falta de ar e tosse em pessoas com alergia a este componente.
Para que serve o banho de guaco?
Banho de Guaco: É indicada para banhos energéticos e de descarrego, defumações e em maçarocada de ervas.
Quais são as plantas dos orixás?
Ervas do Orixá Oxalá: Boldo, arnica da horta, alecrim, folhas e ramos de palmeiras, folhas de laranjeira, hortelã, erva cidreira, louro, algodão, rama de leite, manacá, malva branca, saião branco, folha da costa, rosa branca, manjerona, macaça, erva doce.
Qual é a planta de Xangô?
De acordo com ela, na lenda, Ossain deu uma planta e erva para cada orixá. A sangue lavou, por exemplo, pertence a Xangô, assim como o akokô e a tapororoca. A espada de Iansã a Iansã, o peregun a Ogum e a aroeira a Ogum e Oxóssi. Todas essas plantas foram plantadas na manhã desta sexta.
Quais são as plantas de Oxum?
Elementos de Oxum: Principais ervas de Oxum: erva-cidreira, mãe-boa, calêndula, camomila e alecrim. Principais oferendas de Oxum: Mel, melão, alfazema, açúcar, água de coco e quindim, lírios, margaridas e rosas amarelas (que podem sempre ser usadas em banhos o ano todo).
Para que serve o Guiné?
A Guiné é uma planta medicinal popularmente conhecida como Rabo-de-gambá e Amansa senhor, que é utilizada para fins terapêuticos devido a sua ação anti-inflamatória e no sistema nervoso.
Qual a planta de Ogum?
Significado da espada-de-são-jorge Por exemplo, ela também é chamada de espada-de-Ogum. Para as pessoas que seguem religiões de matrizes africanas, essa planta serve como um amuleto de proteção. Assim como a arruda e a aroeira.
Quais são as frutas de Xangô?
As frutas são: figo, morango, maçã vermelha. Elas protegem os terreiros de Umbanda e seus médiuns.
Para que serve o chá da folha de cana de macaco?
O chá das folhas é febrífugo, contra catarro, afecções da bexiga, inflamações dos rins, sendo também antirreumático. É utilizado, ainda, na albuminúria, hidropsia, disúria e arteriosclerose. O sumo das hastes serve para picada de insetos e diabetes.
O quê Xangô gosta?
O todo poderoso Orixá da justiça deve ser presenteado com velas brancas, vermelhas ou marrons. Flores de todas as espécies, cerveja escura, vinho doce e licor de ambrosia são de seu gosto também. Os melhores locais para as homenagens a Xangô são montanhas, cachoeiras ou pedreiras.
Qual é a pedra de Oxum?
CitrinoOxum: Citrino, que traz autoconfiança, ajuda no amor e protege contra doenças abdominais. Yansã: Coral, que proporciona alegria e sensualidade e combate negatividade. Xangô: Granada, que proporciona respeito e credibilidade e ajuda em casos de justiça.
Quais são as frutas de Oxum?
As oferendas para Oxum são o feijão fradinho e frutas como pêssego, melão amarelo e banana ouro e devem ser entregues perto de nascentes e cachoeiras, bem como rosas ou palmas amarelas.
Porque os filhos de Oxum não tem sorte no amor?
As filhas de Oxum no amor ficam momentaneamente cegas. Nesta fase de paixão, não percebem se o cara lhe convém ou não. Por isso, elas não devem se precipitar na hora de escolher um companheiro.
Como fazer o chá de guaco
O chá de guaco pode ser preparado sozinho ou junto com limão, mel ou leite. Para fazer o chá de guaco basta ferver, em uma panela, 150 ml de água e adicionar 3g de folhas secas ou 5g de folhas frescas de guaco, desligando o fogo em seguida. Tampar e deixar descansar por 5 a 10 minutos. Coar e beber logo em seguida. Beber até 3 xícaras por dia.
Possíveis efeitos colaterais
O uso prolongado ou em quantidades muito altas de guaco pode causar hemorragias, aumento dos batimentos cardíacos, vômitos e diarreia. O guaco contém cumarina que pode causar um agravamento nos quadros de falta de ar e tosse em pessoas com alergia a este componente.
Quem não deve usar
O guaco não é indicado para pessoas com alergia a essa planta, para pessoas com câncer, tuberculose, diabetes e doenças no fígado. Essa planta não deve ser consumida por crianças menores de 1 ano, assim como deve ser evitada por mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
O que é e propriedades
Também conhecido pelos nomes de erva de serpentes, cipó-catinga, erva de cobra, erva de bruxa, erva-cobre e guaco-do-cheiro. O guaco é uma planta medicinal original da América do Sul e presente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Contraindicações
Por medidas de precaução, quem faz uso de qualquer tipo de medicamento deve consultar o seu médico para saber se existe o risco de interação entre o remédio e o chá de guaco.
Propriedades medicinais
A planta é também conhecida como erva-de-serpentes, cipó-catinga ou erva-de-cobra. O guaco sempre foi muito conhecido pelos índios brasileiros, que usavam a planta para combater o veneno das serpentes (daí vêm alguns dos seus nomes populares).
Cultivo
No plantio, recomenda-se solo arenoso e rico em matéria orgânica. O plantio se faz por estacas de caule que apresentem pelo menos dois nós. Após o enraizamento, a muda deve ser transplantada para um local que lhe sirva de suporte. No caso de optar-se pelo plantio em vasos ou jardineiras, é necessário providenciar um apoio.
Usos e receitas
O uso do guaco como planta medicinal é muito antigo. Em 1870, chegou a ser criado um produto preparado com hastes e folhas da planta – era o O podeldo de Guaco que durante décadas foi considerado um “santo remédio” contra bronquite, tosse e reumatismo.
Qual o Melhor Clima Para a Planta Guaco?
A planta guaco é bem tolerante a diversos tipos de climas. Ou seja, aceita bem o cultivo em clima frio, ameno ou quente. Mas tem um melhor crescimento em climas amenos!
Qual o Melhor Solo Para a Planta Guaco?
A planta guaco precisa de um solo com alto teor de matéria orgânica, fértil e com ótima drenagem. Ou seja, apenas isso é o suficiente para essa planta prosperar com qualidade.
Como Regar Essa Planta?
A planta guaco gosta de regas regulares. Ou seja, essa planta precisa estar com o solo sempre úmido. Mas a mesma não tolera o encharcamento do solo, sendo extremamente prejudicial para seu crescimento.
Quer Ganhar 200 Sementes de Suculentas Raras Gratuitamente?
Basta baixar nosso kwai, ser um novo membro e assistir 3 minutos de vídeos por 30 dias seguidos. Após isso entraremos em contato e enviaremos as sementes para você. Basta clicar aqui e baixar o aplicativo agora mesmo!
Saiba Como Enraizar Qualquer Estaquia!
Assista o vídeo abaixo e conheça um sistema enraizador para você enraizar qualquer plantinha. E se gostar do vídeo deixe seu like e inscreva-se no canal.
O que é Guaco
Mikania cordifolia e M. glomerata são as duas plantas brasileiras usadas de forma intercambiável e muitas vezes sem distinção entre as duas espécies sendo chamas apenas de guaco.
Para que serve guaco
Os índios brasileiros têm uma tradição antiga de usar o guaco nas picadas de cobra preparando um chá com as folhas e tomando por via oral, bem como aplicar as folhas ou o suco do caule (às pressas) diretamente na picada da cobra.
Atividade broncodilatadora
A broncoconstrição desempenha um papel muito importante na fisiopatologia da asma e compostos que relaxam os músculos lisos respiratórios, como os agonistas b2, antagonistas da teofilina e colinérgicos são geralmente usados no tratamento sintomático desta doença.
Atividade anti-inflamatória
A resposta inflamatória é orquestrada por uma grande variedade de mediadores que são capazes de promover eventos vasculares, edema e recrutamento de células inflamatórias.
Tratamento de úlceras
As úlceras gástricas e duodenais afetam um grande número de pessoas em todo o mundo e são causadas por vários fatores, como estresse, tabagismo, deficiências nutricionais e ingestão de medicamentos anti-inflamatórios não esteróides.
Periodontite
Outro resultado interessante obtido com o extrato de guaco através de uma pesquisa realizada em animais foi demonstrado em um modelo de doença periodontal inflamatória, doença que afeta desde a gengiva até o osso que suporta e envolve o dente.
Atividade antimicrobiana
Embora a indústria farmacêutica tenha produzido nos últimos anos uma série de novos medicamentos antimicrobianos a resistência a esses medicamentos por microorganismos aumentou.