Qual e o mecanismo de açao dos inibidores dehmg-coa

Os inibidores da HMG-CoA redutase atuam bloqueando a atividade da enzima, interrompendo assim a produção de colesterol antes mesmo de começar. Os inibidores da HMG-CoA redutase também têm impacto no colesterol existente.

Full
Answer


Qual é o mecanismo de ação dos inibidores da HMG-CoA?

O mecanismo de ação das estatinas é caracterizado pela inibição da enzima HMG-CoA redutase, sendo essa inibição reversível e competitiva com o substrato da HMG-CoA, que é o Mevalonato. Desta forma, ocorre a redução do colesterol.


Como funciona Os medicamentos inibidores da HMG-CoA redutase?

Os inibidores da HMG-CoA redutase atuam através da inibição da 3-hidroxi-3-metilglutaril coenzima A (Figura 1), enzima limitante da síntese do colesterol.


Qual o mecanismo de ação das estatinas?

As estatinas são agentes hipolipemiantes que exercem os seus efeitos através da inibição da HMG-CoA redutase, enzima fundamental na síntese do colesterol, levando a uma redução do colesterol tecidual e um conseqüente aumento na expressão dos receptores de LDL.


Quais são os inibidores da HMG-CoA redutase?

Os inibidores da HMG CoA redutase (estatinas) são drogas que diminuem o colesterol e o risco cardiovascular. Há algum tempo têm-se publicado estudos que demonstram que estas drogas também atuariam nos ossos.


O que significa mecanismo de ação?

O mecanismo de ação é a interação química que uma determinada substância ativa exerce com o receptor produzindo uma resposta terapêutica.


Qual é o mecanismo de ação das resinas biliares?

Essas resinas ligam-se aos ácidos biliares no intestino e impedem sua reabsorção. Como esses ácidos são sintetizados pelo fígado a partir de colesterol, este é gasto. Ademais, a absorção de lipídios da dieta é diminuída, por ser feita junto com a dos ácidos biliares.


Qual é o mecanismo de ação da metformina?

FARMACODINÂMICA: o mecanismo de ação da metformina não é bem conhecido; ela diminui a glicemia produzindo efeitos tipo insulina em diversos tecidos. Atua na presença de insulina aumentando a utilização de glicose e Page 4 reduzindo a produção da mesma, portanto contrabalançando a resistência a insulina.


Características Gerais


Modo de Ação

  • Em 1987 foi demonstrado que o local de ação destes herbicidas era a acetil-coenzima A carboxilase (ACCase). Esta enzima, encontrada no estroma dos plastídeos, converte acetil coenzima A (acetil co-A) à malonilcoenzima-A (malonil co-A), através da adição de CO2 (HCO3) à acetil co-A, no primeiro passo do processo de biossíntese dos ácidos graxos. A i…

See more on portal.agriconline.com.br


Seletividade

  • O mecanismo de seletividade entre espécies dicotiledôneas e gramíneas ocorre em nível de sítio de atuação (insensibilidade da ACCase). Nenhuma diferença significativa na absorção, translocação ou metabolismo tem sido demonstrada entre estas plantas (Dan Hess, 1994c). De forma análoga, a tolerância natural de algumas gramíneas parece ocorre em função de uma for…

See more on portal.agriconline.com.br


principais Misturas

  1. Clethodim+fenoxaprop-p-etyl: Podium S, Selefen
  2. Fluzifop-p-butyl+fomesafen: Fusiflex, Robust

See more on portal.agriconline.com.br


Fonte

  • DE OLIVEIRA, Rubem Silvério Júnior; CONSTANTIN, Jamil; INOUE, Miriam Hiroko. Biologia e Manejo de Plantas Daninhas. Curitiba – PR: Ommipax, 2011.

See more on portal.agriconline.com.br

Leave a Comment