Quando a vida na terra vai acabar

image

Full
Answer

Quando a Terra vai acabar?

A vida que há nele provavelmente “Se” e “quando” a Terra vai acabar são duas perguntas que há muitos anos a ciência, as religiões e os que adoram uma teoria da conspiração tentam responder. A verdade é que talvez o nosso planeta não acabe.

Qual é a história da vida na Terra?

A vida na terra existe a mais de 1 bilhão de anos. Os continentes estavam todos agrupados (Pangea), se separaram, ocorreram varias idades do gelo, etc, etc,. 9s humanos são os seres mais adaptáveis que já existiram. Já teve asteroide e a vida está aí.

Quando ocorre a extinção da vida na Terra?

Falando na data, o estudo estima que a extinção da vida na terra deve ocorrer por volta do ano 2.500 desencadeada por um aumento de 5,2 ºC na temperatura terrestre, embora Kaiho estime que a elevação possa ser muito maior: de 9º C.

Como o mundo pode acabar?

Como o mundo pode acabar? O que houver sobrado da Terra (se houver) em nada lembrará o que vemos hoje – o que terá pouca importância, já que a humanidade terá se extinguido muito antes.

image


7 – O aquecimento global

De acordo com os cientistas, este fator que já está presente há algum tempo é a maior ameaça que o nosso planeta enfrenta. A mudança climática causada pelo aquecimento global pode produzir extremos ainda mais graves no tempo, aumentando as secas em algumas áreas, alterando ainda a distribuição de animais e doenças em todo o mundo.


6 – Asteroides

Um dos temas favoritos dos “filmes-catástrofes” é o choque de asteroides contra o nosso planeta. Mas isso é uma possibilidade real e os cientistas estão legitimamente preocupados que uma rocha espacial possa acabar com a vida na Terra.


5 – Ameaça de pandemia

Novos agentes patogênicos letais surgem a cada ano: pandemias recentes incluíram surtos de Sars (síndrome respiratória aguda grave), gripe aviária e suína, e, mais recentemente, um coronavírus chamado MERS, que se originou na Arábia Saudita.


4 – A guerra nuclear

Muitos cientistas ainda estão preocupados com a clássica ameaça do fim do mundo: a guerra nuclear global. Além do estardalhaço que têm feito o líder norte-coreano Kim Jong-un e os esforços nucleares secretos do Irã, os estoques enormes de armas nucleares em todo o mundo poderiam causar destruição em posse de mãos erradas.


3 – A ascensão robô

O filme “O Exterminador do Futuro” pode ser ficção científica, mas as máquinas programadas para matar não estão tão longe da realidade. Tanto que a ONU pediu recentemente a proibição de robôs assassinos — presumivelmente porque os especialistas temem que vários países já estejam desenvolvendo esse tipo de tecnologia.


2 – Superpopulação

O medo de um mundo superpovoado tem sido assunto desde o século 18, quando Thomas Malthus previu que o crescimento da população causaria fome em massa e sobrecarregaria o planeta.

image

Leave a Comment