Quando acaba a cartela do anticoncepcional pode engravidar


É possível engravidar durante o intervalo do anticoncepcional?

Essa é uma dúvida frequente entre muitas mulheres e, por isso, é importante destacar que não é possível engravidar durante a pausa do anticoncepcional. Segundo Jairo Bouer, quando a mulher faz o uso regular da pílula, mesmo na pausa ela está protegida, já que os ovários estão inibidos pelo efeito da pílula.


Qual a chance de engravidar no final da cartela de anticoncepcional?

Nâo, se você tomou todas as pilulas sem esquecer nenhuma, o risco de engravidar é muito pequeno, menos de 1 em cada 200.


Quantos dias depois da pausa do anticoncepcional posso ter relação?

O médico Jairo Bouer responde que a pílula anticoncepcional protege a usuária o tempo todo, mesmo na pausa, que pode variar de 4 a 7 dias, dependendo do produto. Mesmo nesses poucos dias sem tomar a pílula, a ovulação é impedida. “Sem ovulação, não há risco de engravidar”, explica.


Pode ter relação no final da cartela de anticoncepcional?

Posso ter relação sexual depois que a cartela de anticoncepcional acaba? Sim. Mas deve iniciar a próxima cartela na data correta.


Estou protegida na pausa da cartela?

Posso engravidar na pausa de uma cartela para outra? Não, o período de pausa, seja ele de 4 ou 7 dias, não significa que o efeito contraceptivo esteja suspenso. Não é preciso utilizar camisinha na pausa se o anticoncepcional tiver sido tomado de forma correta no ciclo anterior.


Quando a cartela do anticoncepcional acaba O que devo fazer?

Deve-se tomar 1 comprimido por dia até o final da cartela, sempre no mesmo horário, totalizando 21 dias com pílula. Quando a cartela terminar, deve-se fazer uma pausa de 7 dias, que é quando a menstruação deve descer, e iniciar uma nova cartela no 8º dia.


Estou no 5 dia da pausa é não desceu?

A menstruação não veio na pausa Se a menstruação não descer no intervalo do anticoncepcional, isso não é motivo para se preocupar. Aliás, muitas mulheres nem fazem a pausa, emendam uma cartela na outra (depois de conversar com o médico sobre isso, claro).

Leave a Comment