Quando acaba o banco imobiliario

image

Full
Answer

O que é o Banco Imobiliário?

Banco Imobiliário[ 1] é um jogo de tabuleiro lançado pela Brinquedos Estrela. É uma variação local do jogo internacionalmente conhecido como Monopoly, só que com um diferencial de cartas de sorte, variando de 20, 30, e até 40 cartas na versão Deluxe.

Como era medido o índice do Banco Imobiliário?

Na época, o índice se chamava ICC e era medido apenas na cidade do Rio de Janeiro, que era a capital federal do Brasil. O tabuleiro normal do Banco Imobiliário possui bairros e ruas das duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro

Quais são as versões eletrônicas do Banco Imobiliário?

O Banco Imobiliário também já teve duas versões eletrônicas lançadas pela Brinquedos Estrela: o Banco Imobiliário Geo e o Banco Imobiliário da Estrela Digital. [ 7] No Banco Imobiliário da Estrela Digital, disponibilizado nas plataformas iOS, [ 8] Android e Google Chrome, os imóveis adquiridos eram empreendimentos que existiam de verdade.

Qual o prazo para quitar o financiamento imobiliário?

De acordo com a Lei Federal 13.294/2016, o prazo para a instituição financeira fornecer o termo de quitação é de 30 dias, a partir da data de liquidação da dívida. Portanto, atente-se a isso ao quitar o financiamento imobiliário, siga os passos indicados acima e faça o registro de quitação do imóvel assim que possível.

image


Preparação

Os jogadores, de 2 a 6, deverão escolher o peão e posicioná-los na casa ‘início’. Escolha um dos jogadores para ser o banqueiro. Ele será responsável pelos pagamentos e recebimentos do Banco e entregas de Títulos de Posse, lembrando que o banqueiro também joga. No jogo com app a função de banqueiro não existe.


Movimentando o Peão

Caso seu peão caia em uma propriedade sem dono, você terá o direito de comprá-la pelo preço indicado no tabuleiro. Entregue o dinheiro ao banqueiro e ele entregará o Título de Posse.


Sorte ou Revés

Caso seu peão pare na casa Sorte ou Revés, você deve pegar a primeira carta do monte, cumprir o que ela indica e a devolver para o final do monte após concluir a tarefa.


Propriedades

Para comprar alguma propriedade, que seja um terreno, praça, bairro ou empresa, é necessário que seu peão caia em uma das casas, caso já não seja o dono.


Valorizando seus terrenos

Quando conseguir comprar todas as propriedades de um mesmo grupo de cores, você poderá acrescentar casas ou hotéis nos seus terrenos, aumentando assim o valor de seus aluguéis.


Falência

Se mesmo após vender suas casas e hotéis, hipotecar ou negociar suas propriedades, você não conseguir dinheiro suficiente para quitar sua dívida, você declarará falência e estará fora do jogo.


Por onde começar?

Antes de tudo, é preciso estar ciente que, até a quitação total do financiamento, o banco tem direito sobre seu imóvel.


Alienação fiduciária: o que é?

Ao financiar o imóvel próprio, é comum que as pessoas comemorem tal conquista com a certeza de que já são donas do próprio teto. Porém, é essencial entender alguns processos e o que eles significam.


Registro de quitação

Após quitar o financiamento imobiliário, além de comemorar o término dessa fase e, enfim, celebrar essa conquista mais que merecida, é necessário fazer o registro da quitação da operação em um Cartório de Registro de Imóveis da jurisdição do imóvel.

image


Descrição geral

Banco Imobiliário é um jogo de tabuleiro lançado pela Brinquedos Estrela. É uma variação local do jogo internacionalmente conhecido como Monopoly, só que com um diferencial de cartas de sorte, variando de 20, 30, e até 40 cartas na versão Deluxe.
O jogo consiste na compra e venda de propriedades como bairro, casas, hotéis, empresas, de forma que vença o jogador que não for à falência, ou o jogador que tiver mais propriedades com…


História

A Hasbro, detentora dos direitos de venda do jogo, os repassou à Estrela, que tornou-se a fabricante do Monopoly no Brasil, já com o nome de Banco Imobiliário. Com o tempo, a Hasbro desfez o acordo e passou a comercializar diretamente o produto no país, utilizando o nome original. A Estrela então realizou pequenas alterações nas regras e no design do tabuleiro e das peças, para diferenciá-lo do jogo original.


Linha de Brinquedos

O Banco Imobiliário é a versão tradicional do jogo. O Super Banco Imobiliário é uma versão que possui cartões de crédito e débito no lugar de dinheiro. O Banco Imobiliário Luxo tem peças mais luxuosas: em vez de casas e prédios, há mansões e arranha-céus; o Banco Imobiliário Júnior tem a mecânica mais simples e pode ser jogado por crianças a partir de 6 anos (na versão tradicional, a indicação é para crianças a partir de 8 anos); o Banco Imobiliário Brasil traz pontos turísticos bra…


Super Banco Imobiliário

O Super Banco Imobiliário é uma versão do Banco Imobiliário que, ao invés de notas de dinheiro, é utilizado uma máquina de cartão de crédito e débito, tornando muito mais divertida a brincadeira e fazendo com que as crianças exercitem muito mais a sua memória.
• 1 tabuleiro
• 2 dados


Licenciamentos

Em licenciamentos, o Banco Imobiliário tem atualmente as versões Banco Imobiliário Disney e Banco Imobiliário Júnior Princesas Disney. No primeiro, estão à venda logradouros ligados ao Toy Story, Monstros S.A, Mickey, Princesas, entre outros. Entre os imóveis disponíveis, estão a Terra do Nunca, a Casa do Mickey, a Casa do Pooh, a Creche Sunnyside do filme Toy Story ou Radiator Spring do filme Carros. No segundo, os jogadores podem adquirir as propriedades mais valoriza…


Recepção

Em 2010, foi apontado como o brinquedo mais bem-sucedido em vendas na história do Brasil, com mais de 30 milhões de unidades vendidas.


Versões Eletrônicas

O Banco Imobiliário também já teve duas versões eletrônicas lançadas pela Brinquedos Estrela: o Banco Imobiliário Geo e o Banco Imobiliário da Estrela Digital. No Banco Imobiliário da Estrela Digital, disponibilizado nas plataformas iOS, Android e Google Chrome, os imóveis adquiridos eram empreendimentos que existiam de verdade. No jogo, conforme a obra do imóvel evolui, o jogador que o comprou aumenta o valor recebido quando um oponente para em sua propriedade.

Leave a Comment