Quando o mundo pode acabar

image


Quanto tempo para o fim do mundo?

Mudanças de tempoAnoMin. restantesTempo20172:3011:57:3020182:0011:5820192:0011:5820201:4011:58:2022 more rows


Onde é que fica o fim do mundo?

Onde fica o fim do mundo? Pode parecer estranho, mas não é tão longe do Brasil e faz parte da Patagônia sul chilena.


O que significa o fim do mundo?

Fim do mundo é um evento futuro hipotético que tem o potencial para prejudicar ou extinguir a humanidade e/ou qualquer outra forma de vida no planeta Terra.


O que de fato está acontecendo com o nosso planeta?

Desastres naturais, mudanças climáticas, superexploração de recursos naturais e o desenvolvimento humano estão mudando nosso planeta num ritmo cruel. “Terra frágil”, com mais de 150 imagens surpreendentes – aéreas, terrestres e de satélite -, reúne os mais dramáticos eventos naturais e os causados pelo homem.


Qual é o país que fica no centro do mundo?

Qual o país está no centro da Terra? O caso mais “clássico” é o da Croácia, cujo território como que abraça a Bósnia e Herzegovina, onde fica em realidade o “centro geográfico”, no seu conceito clássico, croata. O centro geográfico de Fiji fica no Oceano Pacífico entre as duas maiores ilhas que formam o país.


Porque Ushuaia é o fim do mundo?

Você sabe por que a cidade de Ushuaia é considerada o fim do mundo? Pois ela é a cidade mais ao sul e perto da Antártida do mundo, fica lá no finalzinho da ponta do mapa da Argentina. A cidade é cheia de atrações durante o ano, conforme a época do ano as atrações podem mudar.


O que Deus fala sobre o fim do mundo?

Essa é a passagem quando Jesus diz sobre o fim do mundo: “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.”


O que vai acontecer com a Terra no futuro?

O futuro do planeta Terra será determinado por diversos fatores, entre os quais o aumento da luminosidade do Sol, a perda de energia térmica pelo núcleo do planeta, pertubações provocadas por outros corpos do Sistema Solar e alterações bioquímicas na superfície terrestre.


Quem é o maior responsável pelo aquecimento do planeta?

Os principais gases de efeito estufa são o dióxido de carbono (CO2), o metano e o óxido nitroso. O CO2 é o gás que tem maior contribuição para o aquecimento global, pois representa mais de 70% das emissões de GEE e o seu tempo de permanência é de no mínimo cem anos, resultando em impactos no clima ao longo de séculos.


Como está o planeta Terra?

O Planeta Terra é um dos planetas que fazem parte do Sistema Solar e é o terceiro planeta mais próximo do Sol….→ Dados gerais do planeta Terra.DiâmetroAproximadamente 12.756,2 kmÁrea da superfícieAproximadamente 510.072.000 km2Massa5,9736 x 1024 kgDistância do SolCerca de 149.600.000 kmSatélite natural1 (Lua)4 more rows


Onde fica o extremo norte do planeta?

No extremo norte do planeta temos a região polar ártica ou simplesmente: Ártico, o qual ocupa uma área de 21 milhões de Km2, constituído pelo Oceano Glacial Ártico. Está localizado geograficamente entre o Círculo Polar Ártico e o Polo Norte.


Qual a última cidade do Pólo Norte?

LongyearbyenEla chama Longyearbyen, tem 2.000 habitantes e é o último lugar habitado ao norte da Terra.


Qual é a história do mundo?

A história do mundo descreve a história da humanidade como determinada pelos estudos arqueológicos e registros históricos. História registrada antiga começa com a invenção da escrita.


O Calendário Maia

Image
Os Maias utilizavam um calendário muito mais preciso e avançado do que o método de contagem de tempo que temos hoje. Com isso, estudiosos afirmam que foi possível prever eventos como a chegada do homem branco à civilização maia, em 1519. (Fonte da imagem: Crystalinks) Para o azar de todos, o calendário Mai…

See more on tecmundo.com.br


Nostradamus

  • O mesmo sujeito que previu o Katrina, a Revolução Francesa e até mesmo a morte da Princesa Diana afirma que o mundo não passa de 2012. Nostradamus era um apotecário francês que viveu no século dezesseis e era popular por suas previsões certeiras. Há quem desminta o fato, dizendo que as interpretações dos manuscritos estão erradas. Outros, porém, acreditam piame…

See more on tecmundo.com.br


Pandemia

  • Lembra quando a H1N1 estourou e todos andavam nas ruas de máscara, luvas e olhavam com cara feia quando você tossia? Mais de 1800 pessoas morreram durante o surto de gripe em 2009 e essa foi apenas uma demonstração do que uma pandemia é capaz de fazer. Levando em conta as facilidades de se modificar vírus e bactérias e a rapidez de transmissão de doenças – devido…

See more on tecmundo.com.br


Zumbis

  • Eles estão nos vídeo games, quadrinhos e filmes, mas será que poderiam existir de verdade? Os mortos-vivos são criaturas que, ao serem infectadas, perdem parte de sua consciência e perambulam por aí, atrás de cérebros. Por ser uma condição infecciosa, a transmissão do vírus que transforma a pessoa em zumbi poderia ser muito rápida – e devastadora. A ciência tem regi…

See more on tecmundo.com.br


Asteroide

  • Esta não seria a primeira vez que a Terra sucumbiria a um asteroide. Como você bem deve saber, os dinossauros foram dizimados por um desses corpos há 65 milhões de anos. De acordo com alguns cientistas, o asteroide 1997XF11pode entrar em rota de colisão com a Terra, causando um grande estrago. A grande maioria das formas de vida seria aniquilada e, os sobre…

See more on tecmundo.com.br


O Levante Dos Gadgets

  • O celular fala com você, o computador sabe tudo da sua vida e a câmera digital é uma extensão dos seus olhos. A tecnologia está ficando cada vez melhor e, enquanto estiver em nosso controle, está tudo bem. Mas quais são as chances dos gadgets se tornarem mais inteligentes que os homens e tomarem o mundo? A inteligência artificialtem potencial para criar células de a…

See more on tecmundo.com.br

Leave a Comment