Quando que o mundo vai acaba

image

Full
Answer

Quando será o final do mundo?

O nosso mundo acaba e recomeça toda vez que morrermos e renascermos: a cada fim de ciclo, a cada fim de dia, de mês, de ano, de relacionamento, de trabalho, de hábitos…. E pelo menos dentro da gente, um mundo melhor é sempre possível.

Quando a vida na Terra vai acabar?

Não adianta chorar, acender uma vela e rezar. Nem fritar o cérebro tentando imaginar um jeito milagroso de impedir o inevitável: a vida na Terra vai acabar. É o que garantem os conspirólogos do fim do mundo. A principal dúvida sobre a extinção da humanidade é quando isso vai acontecer. A resposta mais provável é: a qualquer hora.

O que é o fim do mundo?

Não foi o planeta Terra, mas as pessoas más na Terra. Então, quando a Bíblia fala sobre o fim do mundo, ela não está se referindo à destruição do planeta. Ela está se referindo ao fim das pessoas más e das coisas ruins que acontecem na Terra.

Por que estamos perto do fim do mundo?

Muitos acreditam que estamos perto do fim do mundo por causa de toda a maldade e das coisas ruins que acontecem hoje em dia. Será que o mundo vai acabar mesmo? Como podemos saber o que vai acontecer?

image


Erro na leitura do Calendário Maia

A leitura do Calendário Maia está errada, de acordo com o estudo de Paolo Tagaloguin. Tal resultado foi publicado em seu Twitter e dizia que, em suma, o fim do mundo declarado pelos intérpretes do Calendário Maia como 21 de dezembro de 2012, na realidade foi um erro de contagem e com a correção indica como final dos tempos o dia 21 de junho.


Outra previsão apocalíptica

Previsões apocalípticas não faltam e algumas delas partem de David Meade, autor do livro Planet X – The 2017-Arrival relacionadas a passagens da Bíblia e associadas a vários fatos catastróficos que vêm acontecendo nos últimos tempos.


Sem previsão para o fim do mundo

A revista americana Forbes contestou “o erro no Calendário Maia” apontado por Paolo Tangologuin, alegando que a própria interpretação de que os maias previram o fim do mundo está equivocada.


Quanto finais tem o mundo?

Bem, diante desse debate sobre quem está certo ou errado nas previsões para o fim do mundo, o que fica como alerta é viver cada dia como se fosse o último. Como se o dia de hoje fosse o bem mais precioso e sagrado que temos, extraindo deste presente o máximo possível de paz, alegria, equilíbrio, amor e sabedoria.


Fim do Sol, fim da Terra

Caso não haja nenhuma interferência da natureza (como tsunamis, enormes vulcões em erupção ou asteroides atingindo a Terra) ou do homem, a extinção do Sol é a causa mais provável para fim do nosso planeta.


Asteroide certeiro

Um outro apocalipse que povoa o imaginário popular é com o impacto de asteroides. Segundo Guedes, “nenhum asteroide poderia de fato destruir a Terra, mas, novamente, poderia causar uma extinção em massa, como aconteceu com os dinossauros”.

image

Leave a Comment