Quando saber que seu relacionamento acabou

image

Full
Answer

Por que o relacionamento começa a acabar?

Pois é, quando o relacionamento começa a acabar, essa afinação some. Miria acredita que isso se dê porque “o parceiro reflete muito do que o outro é naquele momento bom, é criada uma conexão energética. Se um deles muda de sintonia, desafina a ligação”.

Como terminar um relacionamento?

Você está em um relacionamento, mas não é mais o que costumava ser. Talvez você dê desculpas pelo trabalho ou pelo estresse, mas no fundo você sabe que o relacionamento acabou. Tudo o que você precisa fazer é admitir para si mesma e depois para o seu parceiro.

Por que você torce para que ele termine o relacionamento?

Você torce para que ele termine o relacionamento Acabar um relacionamento, seja um namoro de alguns meses ou um casamento de muitos anos, nunca é fácil. “Dificilmente alguém quer carregar esse fardo. É muito mais fácil bancar o papel de vítima do que o de responsável pelo ponto final”, diz Miria.

Como acabar com um relacionamento difícil?

Conforme o relacionamento progride, progride também cada uma de suas partes — e, neste processo, os ideais e objetivos de cada uma pode se distanciar. Avalie se você e seu par ainda estão sintonizados e se ainda têm objetivos em comum.

image


6 sinais de que o relacionamento acabou

Mesmo que pareça algo evidente, quando estamos em um relacionamento nem sempre sabemos reconhecer se ele vai bem ou, ao contrário, está se desmoronando. É provável que você confunda uma fase ruim ou uma crise no relacionamento com a crônica do final iminente de vocês. Por isso, nem sempre é fácil saber se uma relação vai mal.


Como saber se um relacionamento funciona – TESTE

Além de todos os sinais que indicamos no tópico anterior, aqui vamos te oferecer um TESTE que você pode fazer para descobrir se sua relação funciona mesmo ou não.


O que fazer quando seu o relacionamento acabou

Com os conselhos que acabamos de te dar e com o teste que oferecemos, agora você sabe se uma relação vai mal. No caso de a resposta ser sim, você precisa saber que nem tudo está perdido.


Sinais de que o relacionamento acabou

Por mais corajosas que sejamos, é natural que encarar o novo nos assuste. Dessa maneira, acontece o mesmo com um relacionamento, principalmente os que duram muito tempo. Então, acabamos presas à comodidade, à ideia de algo que foi bom, e que não é mais.


O que fazer quando o relacionamento não vai bem

Nesse momento, quando identificamos que o relacionamento não é saudável ou não está bem, é importante conversar sobre isso. O diálogo é uma maneira eficaz de conseguir resolver os problemas e tentar acertar o que não está bom.


Vejam se vale a pena continuar

Além da conversa, também é importante entender se ainda existe um desejo em conjunto de consertar as coisas. Por isso, o casal deve considerar se o sentimento permaneceu e se ele é suficiente para colocar as coisas nos trilhos novamente.


Se coloque em primeiro lugar

Há muitas coisas importantes que você deve considerar, como as suas prioridades, por exemplo. Portanto, se você entender que não cabe mais nesse relacionamento, se priorize. Não se obrigue ou force a estar em situações que não te fazem bem.


1 – Desconexão

A desconexão, normalmente emocional, acontece quando o sentimento não está mais ali, e tal realidade é visível. Seu coração não acelera mais perto da pessoa amada, seus olhos não brilham da mesma forma.


2 – Poucos planos em comum

Planos em comum são algo extremamente importante para que a sintonia do casal siga forte. Com o passar de tempo, as perspectivas de vida dos dois não se alinham mais, e pior ainda, não coincidem.


3 – Falta de confiança mútua

Um dos principais sintomas de casais praticamente despedaçados é a falta de confiança um no outro. O fator é determinante: confiança traz segurança para que ambos cresçam, formando uma equipe que jamais seria abandonada. Quando a confiança é rompida, torna-se difícil recuperá-la.


4 – Brigas intensas

Apesar de desentendimentos serem algo comum em uma relação, quando ela está próxima do fim, brigas cheias de rancor começam a marcar seus dias. Nelas, um pode faltar com o respeito ao outro, bem como retirar coisas do fundo do baú apenas para machucar seu parceiro: essa é a famosa “lavagem de roupa suja”.


5 – Emoções à flor da pele

Da mesma forma, as emoções estarão à flor da pele: se não de forma grandiosa, talvez da menor forma possível. Assim, nessa fase da relação, ninguém mais tolera nada, ou mantém absoluta frieza perante os acontecimentos.


6 – Filhos em primeiro lugar

Um dos grandes sinais de que seu relacionamento possa ter acabado é o momento em que sempre se colocam os filhos em primeiro lugar. Obviamente, fazer isso é importante e mais do que necessário, mas nesse caso, todas as energias são canalizadas na criação dos filhos.


7 – Dinâmica tóxica no relacionamento

Nesse sentido, um dos dois não precisa necessariamente ter adquirido comportamentos tóxicos e abusivos. Aqui, o problema não é o individual, mas sim a dinâmica tóxica. Os dois parecem se perder do caminho que um dia seguiram e não são mais capazes de parar de machucar um ao outro.

image

Leave a Comment