Quando vai acabar a greve dos caminhões

image

Quais as chances de acontecer a greve dos caminhoneiros dia 1o de novembro?

Quais as chances de acontecer a greve dos caminhoneiros dia 1º de novembro? (Imagem: FDR) Na reunião realizada no Rio de Janeiro, as associações dos motoristas decidiram que a greve será de 15 dias, caso ocorra.

Como a greve dos caminhoneiros pode interferir nas operações do Porto DeSantos?

A greve dos caminhoneiros do litoral de São Paulo pode interferir nas operações do porto de Santos, um dos principais do Brasil e o maior em movimentação volume de cargas e contêineres.

Quando vai ser o final da greve do BC?

Em assembleia geral nesta terça-feira (28), os servidores do BC decidiram manter a greve até 4 de julho. E o episódio final será acompanhado de um ato nacional pela valorização da carreira de Especialista da autarquia, em formato virtual.

Quanto tempo dura a greve do diesel no Brasil?

Na reunião realizada no Rio de Janeiro, as associações dos motoristas decidiram que a greve será de 15 dias, caso ocorra. Além do preço do diesel, outra reivindicação realizada é a “defesa da constitucionalidade do Piso Mínimo de Frete” e o retorno da aposentadoria especial após 25 anos de contribuição ao INSS.

image


Mudança nas regras para a aposentadoria de motoristas –somente os que conduzem material inflamável conseguem enquadramento especial junto ao INSS

Ainda assim, segundo estimativa do conselho, pelo menos 70 mil veículos transportadores teriam deixado de trafegar, carregar ou descarregar produtos entre os dias 1º e 2.


sua assinatura vale muito

Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?


Quem não vai parar e nega grande adesão

Líder dos caminhoneiros do Piauí, o motorista Edvan Ferreira diz acreditar que a greve do dia 1º de novembro vai acontecer, mas que ela “não prosperará”. “É difícil dizer, pois tudo é muito imprevisível. Mas o Piauí está fora”, afirmou.


O que querem os caminhoneiros

Os caminhoneiros autônomos reivindicam que o governo reveja o Preço de Paridade de Importação (PPI) praticado pela Petrobras. Adotada durante o governo de Michel Temer (MDB), essa política faz com que os valores de venda dos combustíveis sigam o mercado internacional e a variação do dólar.


O que tem falado o governo

Desde o anúncio da greve em 1º de novembro, o governo federal tem tentado algumas medidas para apaziguar os ânimos dos caminhoneiros grevistas. Uma delas foi a proposta do auxílio-diesel.


Zerar a Cide sobre o diesel

Um acordo entre governo e Congresso sinalizou para o fim da cobrança da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre o diesel. A alíquota é fixa, de R$ 0,05 por litro.


Política de preços da Petrobras

A Petrobras anunciou, na noite de quarta-feira (23), uma redução de 10% no preço do diesel nas refinarias. Com isso, o preço cairá para R$ 2,1016 o litro nas refinarias e permanecerá inalterado por 15 dias, informou a estatal.


Segundo o Ministério da Infraestrutura, foram registrados pontos de concentração em rodovias federais em 14 estados. Bolsonaro enviou mensagem de áudio para os caminhoneiros pedindo a liberação das estradas

Paralisação de caminhoneiros no Mato Grosso: aliados do presidente e apoiadores do agronegócio bloquearam estradas em 15 estados (CHICO FERREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/Estadão Conteúdo)


Bloqueios

Às 11h, o Ministério da Infraestrutura informou que há concentração de caminhoneiros em rodovias federais de 14 estados, com interdições apenas na Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

image

Leave a Comment