Quando vai acabar a greve dos correios

image

Quanto tempo durou a greve dos Correios?

A greve mais longa feita pelos trabalhadores dos Correios até hoje foi em 2014 e durou 43 dias. Na ocasião, havia falta de acordo em relação a mudanças no plano de saúde dos funcionários.

Qual foi a greve mais longa feita pelos trabalhadores dos Correios até hoje?

A greve mais longa feita pelos trabalhadores dos Correios até hoje foi em 2014 e durou 43 dias. Na ocasião, havia falta de acordo em relação a mudanças no plano de saúde dos funcionários. Greve dos correios quase para EUA e acaba em emergência nacional. Relembre

Qual a validade do Acordo Coletivo do Correio?

Segundo a federação, com a expiração da validade do acordo coletivo em 1º de agosto, os Correios excluíram 70 cláusulas trabalhistas previstas no documento, como licença-maternidade de 180 dias, pagamento de adicional noturno, auxílio-creche e indenização por morte.

O que acontece se os Correios não prestam o serviço contratado pelo consumidor?

De acordo com o Procon, caso os Correios não prestem o serviço contratado pelo consumidor, ele tem direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago. Veja outras orientações da entidade para o período de greve:

image


Privatização

Os sindicatos reclamam ainda que a estratégia de redução de salários e benefícios está dentro do plano do governo para vender os Correios com maior facilidade. No entando, segundo eles, o plano é prejudicial para os funcionários, que já têm uma média salarial baixa.


Com a palavra, os Correios

Sobre a paralisação parcial dos empregados, de acordo com sistema de monitoramento dos Correios, a adesão ao movimento paredista é baixa. A maioria dos empregados segue trabalhando normalmente.


Greve nos Correios pode acabar nesta sexta caso o STF suspenda liminar contra acordo

Trabalhadores exigem manutenção das cláusulas sociais e acordo fixado pelo TST. Julgamento pode marcar desfecho ou continuidade da paralisação por tempo indeterminado


Contra a privatização

Ainda segundo Rivaldo, a manutenção do acordo não dá prejuízos a empresa que teve um incremento na receita, alcançando, até maio deste ano, quase R$ 400 milhões de lucro, aponta a federação.


Carreata

Na manhã desta sexta-feira (28), funcionários dos Correios fizeram uma carreata pela região central de São Paulo e arrecadaram alimentos para serem distribuídos em entidades assistenciais. O sindicato estima ter recebido cerca de meia tonelada em doações.


Resposta

Em nota, os Correios alegam que “têm sido transparentes sobre a sua situação econômico-financeira, agravada pela crise mundial causada pela pandemia de Covid-19”.

image

Leave a Comment