Quando vai acabar apocalipse

image

Full
Answer

O que é o Apocalipse na Bíblia?

De acordo com a Bíblia, o que é o “apocalipse”? A palavra grega original traduzida como “apocalipse” na Bíblia significa, basicamente, “exibição” ou “desvendamento”. Muitas vezes, essa palavra refere-se à revelação de informações até então desconhecidas.

Qual a importância de esperar e confiar no livro do Apocalipse?

Terão também acesso à Árvore da vida e viverão para sempre, servindo ao Senhor ( Apocalipse 22:3 ). Vale a pena esperar e confiar pois Deus cumprirá as Suas promessas e concederá um futuro glorioso e eterno ao Seu lado. O livro do Apocalipse retrata a revelação de Jesus sobre os episódios do Fim.

Qual é o significado da besta no Apocalipse?

Há interpretações que consideram que, nos tempos em que o Apocalipse foi escrito, a Besta teria sido o Império Romano, personificado na figura de César. Mas, como imagem simbólica para tempos futuros, a Besta também pode ser identificada com sistemas mundanos, poderes e governos humanos contrários a Deus.

O que são as profecias do Apocalipse?

O mundo não vai acabar, a não ser que nós, os seres humanos inquietos, o precipitemos a tal destino. E mais, o que pode extinguir-se ou diminuir muito o número é a raça humana. O orbe, não. A não ser que um grande corpo celeste bata nele.

image


O mundo vai acabar?

Ao longo dos anos surgiram diversas previsões sobre o fim do mundo, como em 2000 ou 2012. Acontece que muitas delas estão relacionadas com o chamado apocalipse, onde Jesus Cristo retornaria para a terra e restauraria algumas questões. Dessa forma, as palavras passaram a ser sinônimos basicamente, embora a interpretação esteja equivocada.


O que dizem as profecias bíblicas?

De acordo com a cultura protestante, João teria tido três visões de Jesus Cristo, como se fosse um anjo. Então teria sido informado sobre o que aconteceria até o fim do mundo. Para sobreviver seria necessário cumprir quatro pedidos do Novo Testamento, que são: Voltar-se para Deus, arrependimento dos pecados, confessar Jesus Cristo como Messias e batismo.


Papa Francisco é o anticristo?

Essa condição provavelmente se refere a Igreja Católica. O argentino Jorge Mario Bergoglio foi entronizado no dia 19 de março de 2013 como Papa Francisco, logo se passaram seis anos, lembrando que nas escrituras a data indicava sete anos para o anticristo.


1. Um belo de um asteroide

Há mais de mil deles perto da Terra, esperando a hora de cair. Sim os astrônomos estimam que existam mais ou menos 1.100 mil desses bólidos com 1 km de diâmetro mais passando rotineiramente pelas redondezas da Terra – todos com o potencial de causar uma catástrofe planetária.


2. Quebra-pau nuclear generalizado

Ah, mais isso é tão anos 50… Não a ameaça nuclear segue viva, e seguirá assim para sempre, já que não dá para desinventar as armas atômicas. Há 22 mil ogivas nucleares no mundo. Os donos dos maiores arsenais continuam sendo Estados Unidos e Rússia. Mas, como a Guerra Fria congelou faz tempo, o risco de uma catástrofe atômica acabou, certo? Errado.


3. Supervulcões

Quando um vulcão no Chile ou na Islândia começa a soltar cinzas no ar, já é um transtorno. Mas tudo isso é fichinha perto do que podem fazer os supervulcões. Um supervulcão é tão grande que nem dá para ver. A boca dele fica no chão e está coberta de terra. E que boca: caberia uma cidade inteira dentro dela.


5. A extinção do nosso campo magnético

O campo magnético da Terra é uma entidade bacana: faz com que todas as bússolas apontem para o norte. Sem ele (ou seja, sem as bússolas), as Grandes Navegações do século 16 teriam acontecido séculos mais tarde. E hoje este texto talvez não estivesse em português.


6. Um hipervírus

Imagine um vírus letal como o HIV, mas que se espalha fácil como o da gripe. Se a natureza não produzir um por conta própria, nós poderemos fazer por conta própria. A possibilidade de combinar a engenharia genética ao arsenal de organizações terroristas é mais que especulação.


7. Um aquecimento global de proporções venusianas

Você até já enjoou de ouvir falar em aquecimento global, o fato de que o mundo deve esquentar 4 ou 5 °C nos próximos 100 anos. Ok. Mas e se forem 400 °C? É o que o efeito estufa causou em Vênus, onde faz 480 °C.


8. Uma espiral glacial

Resfriamento global. Nos anos 70, esse seria o responsável mais provável pelo fim do mundo. Agora, que só se fala em aquecimento global, o resfriamento saiu de moda. Mas como hipótese continua tão realista quanto antes. Ou mais. Pesquisas relativamente recentes mostram que podemos, sim, acabar congelados.


O verdadeiro peso de estar acima do peso

Ser gordo não é só estar acima do peso. Quilos extras e vergonha do corpo trazem riscos para a saúde, além de preconceitos. Mas já tem muitas pessoas por aí trabalhando para mudar isso – e você pode se juntar a elas


Por uma vida livre das ondas do wi-fi

O corpo humano mudou ao longo da história para se adaptar ao meio. E isso segue até hoje: sua profissão define seus músculos, seus nervos e até seu cérebro


Ele está entre nós

É o que garantem um guarda de trânsito, um agente secreto que se veste de mulher, um assassino… Conheça a incrível coleção de pessoas que dizem ser a verdadeira reencarnação de Jesus Cristo


Os 5 piores aplicativos do Facebook

Eles espalham más notícias, transformam amigos em bichinhos e publicam mensagens constrangedoras no seu mural. Veja quais apps você nunca deve instalar no seu Facebook – a não ser que o objetivo seja apenas dar boas risadas


Luzes de LED mais seguras para as bicicletas

Felipe van Deursen Ciclistas que se prezam usam refletores para pedalar com segurança à noite. Mas nem sempre isso é suficiente, especialmente em cruzamentos, quando um motorista desatento pode não enxergar o refletor das rodas. A empresa americana Revolights quer aumentar essa visibilidade com luzes de LED que cobrem quase 180º das rodas.


A televisão dos sonhos e outras escolhas

Já pensou em ter um telão de 750 polegadas que não ocupa espaço em casa, pode ser usado para jogar e ver filmes em 3D e não custa nenhuma fortuna? Agora existe


Acredite no conhecimento

Segundo cientistas da Universidade Columbia, fumar cigarro pode tornar uma pessoa mais propensa a se viciar em cocaína. Os pesquisadores constataram que ratos expostos à nicotina consumiam 78% mais cocaína quando, alguns dias depois, eram colocados em contato com essa droga.


Como será o fim?

A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo.


Fim do mundo é certo, porém imprevisível!

O fim dessa era vai acontecer, mas ninguém sabe o dia nem a hora. A Bíblia afirma que o fim está próximo e será terrivelmente avassalador. No entanto, não sabemos quando isso acontecerá exatamente ( Marcos 13:32 ), só Deus o sabe. Não cabe a nós tentarmos descobrir qual a data, mas sim, estarmos preparados para ela.


Alertas às Igrejas

No livro de Apocalipse, após a introdução e descrição da visão de Jesus (Ap. 1), inicia-se uma série de recomendações e exortações às sete igrejas cristãs da Ásia. Os capítulos 3 e 4 são dedicados a encorajar e corrigir a conduta do povo de Deus nessas localidades:


A grande Tribulação

A Palavra de Deus adverte-nos acerca de tempos difíceis que sobrevirão. Tempos de angústia, em que se levantarão falsos profetas e falsos cristos, realizando falsos milagres, para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Muitos destes sinais já parecem estar acontecendo nos nossos dias e devem ser ainda mais agravados futuramente.


Os 7 Selos, os 4 cavaleiros e seus cavalos

Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas à terra:


As 7 Trombetas

João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:


As 7 Pragas e as 7 Taças da Ira de Deus

As 7 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças, recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 7 pragas que acometerão os moradores da terra:

image

Leave a Comment