Quando vc sente que o amor acabou

image

Por que o amor já acabou?

E é aí que o amor acaba. O amor às vezes tem um começo e um fim. O início de uma história a dois é marcado pela esperança e emoção do encontro, porém os desgostos causados por desentendimentos podem atingir os parceiros de forma negativa. Então, o que fazer quando o amor acaba?

Como saber se o amor acabou?

Não é fácil chegar à conclusão de que o amor acabou. Não é fácil aceitar essa realidade com coragem. No entanto, quando você está só na intimidade dos seus pensamentos, é consciente da realidade, em especial porque essa certeza perdura no tempo. Você imagina um futuro longe dessa pessoa.

Por que não se sente feliz quando acaba o amor?

Quando acaba o amor, você não se sente feliz quando o outro (a) está por perto Se, por um bom tempo, você já não sente alegria quando o outro (a) está por perto, pode ser um sinal de que o namoro ou casamento tenha acabado. Sair com os amigos de vez em quando é algo muito saudável para você e até para o relacionamento.

O que acontece quando o amor chega ao fim?

Quando o amor chega ao fim, esse fato se manifesta no próprio projeto de futuro, uma vez que ao imaginar o que ainda pode vir, a outra pessoa não está presente no seu guião de vida, sendo que a imagem do seu bem-estar é a solidão.

image


Como saber quando o amor acaba?

Como você pode saber se o seu romance está chegando ao fim? Alguns sinais podem ajudar a perceber que o amor pode ter ido embora e é hora de você seguir em frente.


Quem disse que o amor pode acabar?

Em uma separação ficamos na dúvida se realmente o amor acabou. No entanto, pode acontecer que você queira ter mais certeza de qual é a decisão correta. Nesse caso, você pode dar a si mesmo tempo e pedir isso ao seu parceiro.


Terapias de casal: o amor pode ser recuperado?

Existem circunstâncias em que pode ser apropriado lutar por uma última chance e saber como salvar um relacionamento. Por exemplo, quando ainda há um pouco de esperança, embora o amor pareça adormecido no relacionamento.


Como saber se o amor acabou ou é só uma fase ruim

Há vários sinais que devem ser observados para saber quando o amor acaba no casamento ou no namoro. Contudo, você precisa olhar a situação de fora, como se fosse uma terceira pessoa observando o casal. Você tem que tentar ser imparcial, o que é bastante difícil nessa situação.


Você deve pensar nos prós e contras, antes de decidir terminar o relacionamento

Caso você decida colocar um ponto final na relação, tem sempre que pesar os prós e os contras, pensar em como você vai se sentir no futuro e se tem condições de bancar o término emocionalmente. Muita gente não consegue segurar a barra e acaba voltando a um relacionamento ruim por medo de ficar só.


1. Você se sente só, mesmo quando estão juntos

Como já dizia Cazuza, trata-se da “solidão a dois”. Parece que fica um vazio, mesmo quando o outro está junto. Sabe aquela sensação de que “nos completamos totalmente e não precisamos de mais nada”? Então, essa sensação está a anos-luz de vocês. Parece que não há mais nada para dividir e, assim, vocês ficam lado a lado num silêncio interminável.


2. Vocês param de fazer coisas juntos quando o amor acaba

Às vezes, um casal faz diversas coisas juntos: ir à academia, fazer uma caminhada, sair para jantar a dois, ir ao cinema ou até mesmo assistir a um filme ou série na Netflix. Mas, de repente, você percebe que um não tem mais vontade de chamar o outro e cada um acaba fazendo as suas atividades sozinho.


3. Vocês param de fazer planos juntos

Sabe aqueles planos que todo o casal faz? Vamos juntar uma grana pra fazer a tão sonhada viagem? Quando vamos nos casar? Vamos ter filhos? Podíamos fazer uma reforma na casa… Que tal fazermos academia juntos? Não importa o plano, que pode ser de uma coisa bem simples até uma super elaborada.


4. Quando o amor acaba, não existe mais sintonia entre vocês

Sabe aquela sintonia que existe no início de um relacionamento, que parece que vocês nem precisam falar as coisas e só uma troca de olhares já responde tudo?


5. Você não tem mais vontade de dividir as coisas (boas ou ruins) com o seu parceiro (a)

Quando a cumplicidade existe, nós queremos ir correndo contar, para a pessoa amada, algo bom ou ruim que se passou conosco. No entanto, quando o amor está perto do fim, não pensamos nessa pessoa em primeiro lugar. Às vezes, nem em último. Contamos coisas íntimas até para um desconhecido, mas não para o nosso parceiro (a).


2. Vocês já não se importam um com o outro

O cônjuge está doente, mas você continua teclando freneticamente com a sua mãe. Vocês não se esforçam para fazer atividades juntos. Pensar em ir a um show que o outro gosta, nem pensar! Entre sair junto e ficar sozinho (a), a segunda opção é a melhor, com certeza.


3. A vida sexual está um fracasso

Um beijo na boca, quando foi a última vez que isso aconteceu mesmo?! Você nem consegue lembrar a última vez que teve uma noite de sexo… Sinal vermelho superligado! Obviamente que não é sempre que um casal está a fim, mas, se você e seu parceiro já não sentem atração um pelo outro e isso não importa mais, as notícias podem não ser boas.


6. Não há mais respeito na relação

Não é preciso ter havido traição ou algum registro de violência para denunciar que o respeito entre o casal acabou – juntamente com o amor. Palavras mal faladas e ofensas dirigidas sem contexto representam fortemente que o respeito não mais existe a dois.


2. Você tem mais interesse em estar na rua do que em casa

Quando a insatisfação começa a falar mais alto, muitas passam a evitar estar em casa para não conviver com o problema da relação. Antes do rompimento, algumas pessoas preferem fazer atividades extras só para não estarem com o parceiro.


3. Você não divide mais sua vida com seu parceiro

Para que o relacionamento esteja vivo, a vida precisa ser compartilhada! Claro que a individualidade deve permanecer, mas seus planejamentos estão em sintonia? Ou na hora de planejar você desconsidera seu parceiro? Sinal de alerta! Talvez o amor acabou…


5. Os interesses mudaram e você sente que estão em fases diferentes

As pessoas – junto com as circunstâncias da vida – mudam. Devemos sempre nos renovar! Às vezes, isso não acontece em sintonia entre o casal e, com isso, os pares parecem querer tomar rumos diferentes. Um casal deve sempre andar junto e na mesma direção. Perguntem-se: qual rumo vocês querem seguir?


O que fazer quando o amor acaba

Quando o amor acaba, você pode interpretar a realidade do seu ponto de vista mas, também, ter empatia com a outra pessoa e colocar-se no lugar dela. Mesmo que os seus sentimentos sejam outros, essa pessoa merece estar com alguém que queira estar do seu lado de forma incondicional.


Terapia de casal: como recuperar um amor

Existem circunstâncias nas quais pode ser conveniente lutar por uma última oportunidade e saber como salvar um relacionamento. Por exemplo, quando ainda existe uma pequena esperança, embora o amor pareça adormecido na relação.


2. Não querer fazer planos a longo prazo

Você não quer comprometer suas férias do ano que vem fazendo reservas antecipadas de passagens e hotel. Se faz, garante que tudo seja com cancelamento gratuito.


3. Você se irrita com coisas que antes eram normais

Quando o amor acaba, coisas simples como a forma como ele (a) fala e o jeito de se vestir começam a te tirar do sério. Preste atenção na implicância gratuita.


4. Você tem cada vez mais ciúmes ou não tem mais

Nem muito, nem nenhum. Se ele comentou sobre uma colega de trabalho nova e você imediatamente pensa que não se importaria muito se algo tivesse acontecido entre eles é sinal de que você talvez não se importe mais com o relacionamento.


5. Ele (a) não te surpreende mais

Mesmos passeios, conversas, restaurantes e planos… A relação parece estar em looping eterno e você sente que vive o mesmo dia todos os dias? Temos uma boa notícia: a mudança está em suas mãos! Você pode começar a criar planos diferentes para cada final de semana, trocar o cinema por uma noite cozinhando em casa ou por uma balada a dois.


6. Você o (a) evita

De repente sua agenda está repleta de horas na academia, aulas, visitas familiares, saída com as amigas e você tem sempre algo para fazer ao invés de ficar com ele (a). Você sente que não tem (e não quer ter) mais tempo para o seu parceiro na sua vida é sinal de que talvez não o ame mais tanto assim.


7. Mimos

Presentes, convites para jantar, surpresas? Você não se lembra mais quando foi a última vez que ganhou ou deu algo para o boy para alegrá-lo numa semana ruim ou simplesmente para ver um sorriso em seu rosto. Volte lá no item 5 e experimente mimá-lo um pouquinho.


8. Não fala mais dele (a) para ninguém

Quando perguntam se você é comprometida você leva um tempinho para responder. No happy hour com as amigas você não fala sobre ele (a) até que alguém pergunte. Pense bem, antes você era muito mais orgulhosa do seu relacionamento.

image

Leave a Comment