Que horas acaba a novela as aventuras de poliana

image

As Aventuras de Poliana
Horario Lunes a viernes a las 20:30 (Brasil)
Formato de imagen 1080i (HDTV)
Formato de audio Sonido estereofónico
Primera emisión 16 de mayo de 2018

26 more rows

Full
Answer

Qual a origem da novela As Aventuras de Poliana?

Pollyana ficou no ar entre 9 de outubro de 1956 e 17 de janeiro de 1957, sendo a primeira telenovela infantil brasileira. Na época ainda não existia um método de gravação de videoteipe, sendo que a telenovela era transmitida ao vivo e apenas duas vezes por semana, todas as terças e quintas-feiras a partir das 19h35.

Quando sai a reta final de As Aventuras de Poliana?

Porém, em virtude da pandemia do coronavírus, as gravações da obra tiveram que ser paralisadas e sua estreia deve acontecer somente em 2021. A reta final de As Aventuras de Poliana começou a ser anunciada justamente no dia em que a trama exibiu seu capítulo de número 500, tornando-se a segunda novela ininterrupta mais longa da história da emissora.

Qual foi o melhor ator coadjuvante da novela As Aventuras de Poliana?

↑ Redação (28 de fevereiro de 2019). «Prêmio CONTIGO! Online 2018: Melhor novela – ‘As Aventuras de Poliana ‘ ». Contigoǃ. Consultado em 2 de março de 2019 ↑ Redação (28 de fevereiro de 2019). «Prêmio CONTIGO! Online 2018: Melhor ator coadjuvante – João Guilherme». Contigoǃ. Consultado em 2 de março de 2019 ↑ Redação (28 de fevereiro de 2019).

Qual é a maior audiência de As Aventuras de Poliana?

↑ Gabriela Antunes (23 de maio de 2018). « ‘ As aventuras de Poliana’ registra recorde em SP, com 15,7 pontos». Patrícia Kogut. O Globo. Consultado em 26 de maio de 2018 ↑ Fernando Oliveira. « ‘ As Aventuras de Poliana’ é a maior audiência entre as novelas infantis do SBT». F5. Consultado em 6 de março de 2018

image


Atriz da novela ‘Poliana’ lamenta distanciamento social em quarentena

De quarentena pelo surto de coronavírus, Bela revela ter se descoberto na cozinha, uma paixão antiga. “Sempre gostei muito de cozinhar e agora vira e mexe estou inventando algo. Confesso que cozinho muito bem”, diz, bem-humorada. A adolescente também tem aproveitado para assistir séries, dormir e manter o contato com os fãs em dia.


Bela Fernandes se tranca em quarto para compor

Assim como sua colega de elenco Larissa Manoela, que vem passado a quarentena com o namorado, Bela também tem um lado compositora, que pode ser conferido em seu novo EP, “Sou Eu”. “Sempre gostei muito de compor.


Bela relata amadurecimento após completar 15 anos

Os quase seis milhões de seguidores nas redes sociais viram em setembro Bela comemorar em um castelo e em três looks os seus 15 anos. A idade foi segundo ela um divisor de águas. “Parece que de uma hora para outra parece que amadureci em certas coisas.


Antecedentes e contexto

Pollyanna é um best-seller de 1913 de Eleanor H. Porter (1868-1920) que é considerado um clássico da literatura infantil. O nome da personagem se tornou um termo popular na psicologia e sociologia, inspirando o síndrome de Poliana para alguém de perspectiva excessivamente otimista, cujo acaba se prejudicando por esperar demais das situações.


Produção

A produção de uma obra baseada no romance Pollyanna vinha sendo sondada pelo SBT desde antes da estreia de Carinha de Anjo, que ocorreu em novembro de 2016. Na ocasião, recebeu o nome temporário de As Aventuras de Pollyanna e João Feijão. A preferência era que a protagonista tivesse cerca de 11 anos, de forma a se assemelhar à obra original.


Enredo

Poliana ( Sophia Valverde) é uma menina extrovertida de 11 anos que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo (Lázaro Menezes) e Alice ( Kiara Sasso ), na trupe de teatro Vagalume.


Exibição

As primeiras chamadas foram ao ar em março de 2018 e o lançamento oficial aconteceu no dia 24 de abril de 2019, dentro do shopping Iguatemi Fortaleza que patrocinou a gravação das primeiras semanas da novela no estado. Também em abril foi anunciada a data de estreia, 16 de maio de 2018, sendo programada para substituir Carinha de Anjo.


Audiência

Logo na sua estreia no dia 16 de maio de 2018, exibida das 21h04 às 22h21, a telenovela registrou 15 pontos de média com pico de 18, segundo dados consolidados da Kantar IBOPE Media na Grande São Paulo, alcançando a vice liderança isolada para o SBT e quebrando a marca que até então pertencia a Cúmplices de um Resgate de maior audiência de estreia de uma telenovela infantil da faixa das 20h30, desde a introdução das tramas infantis nessa faixa com Carrossel em 2012.


Produtos licenciados

Meses antes da estreia foram lançados produtos como a boneca da protagonista. Também haverá investimentos em CD, DVD, material escolar, roupas e brinquedos.


Problemas judiciais

Em outubro de 2019, o SBT foi condenado a pagar uma indenização de R$ 700 mil aos artistas plásticos Luca Bastolla e Maria Carolina Mello por plágio de pinturas usadas em um cenário da telenovela.

image

Leave a Comment