Quem foi obadias no reino de acabe

image

Full
Answer

Qual é o significado de Obadias?

1. Um israelita que era chefe da casa do rei Acabe ( 1Reis 18:3 ). Em meio a grande degeneração espiritual, ele manteve sua fidelidade a Deus e se interpôs para proteger os profetas do Senhor, uma centena dos quais ele escondeu em grande risco pessoal em uma caverna (4, 13).

Qual é a história de Acabe?

O rei Acabe reinou por 21 ou 22 anos, entre 874 e 853 a.C. No âmbito político, Acabe era respeitado tanto por seus aliados quando por seus adversários. Todavia, no aspecto religioso Acabe foi extremamente infeliz, deixando que o sincretismo e o próprio paganismo ganhasse força entre os israelitas.

Quem foi o rei Acabe na Bíblia?

A história do rei Acabe. Acabe era filho de Onri, rei de Israel, e sucedeu seu pai no trono do reino do Norte se tornando o sétimo entre os reis de Israel. Na narrativa sobre sua vida, Acabe é descrito como um rei forte e influente politicamente, porém fraco e reprovado espiritualmente.

Qual é a semelhança entre Obadias e Jeremias?

Semelhanças do Livro de Obadias (1-5) com Jeremias 49: 9, 14-16) podem sugerir tempo semelhante de escrita (possivelmente um pouco mais tarde, ecoando Jeremias), assim como as semelhanças entre Miquéias 4 e Isaías 2 refletem mensageiros contemporâneos. 1.

image


Quem era Obadias no reino de Acabe?

O nome Obadias é hebraico e significa aquele que adora a Jeová ou adorador de Jeová. Ele era o mordomo do rei Acabe ou seja era quem administrava toda a casa e os bens do rei ou mesmo do reino. Certamente ele era exemplar em suas atitudes e muito inteligente, o que foi notado por Acabe.


Quem foi Obadias segundo a Bíblia?

Obadias, também chamado de Abdias na Bíblia católica, (em hebraico: עבדיה, Ovadyah, “Servo de Javé”) é um profeta da Bíblia hebraica (na tradição cristã, parte do Antigo Testamento), considerado um dos “Profetas Menores” (o quarto, na ordem do cânone hebreu e na Vulgata, e o quinto na Septuaginta).


Quem foi Obadias marido da viúva?

O marido era um servo de Deus e temia ao Senhor. Porém, a viúva estava com dívidas e veio o credor para levar os filhos como escravos para o pagamento da dívida.


Qual a história de Obadias?

Obadias previu a ruína que aguardava o povo de Edom devido à sua crueldade com Judá. Ele também profetizou a futura restauração de Sião e a importância do trabalho no templo nos últimos dias, descrevendo aqueles que participassem dele como “salvadores” (ver Obadias 1:17–21).


Quantos profetas Obadias alimentou?

Em 1 Reis 18, lemos que Obadias enfrentou essa mesma pergunta. Como um homem piedoso servindo no palácio do rei Acabe, odiava o que Jezabel a esposa de Acabe havia feito. Enquanto ela estava matando muitos dos profetas do Senhor, Obadias escondeu 100 deles em cavernas e os alimentou secretamente.


Quanto tempo Obadias sustentou os profetas?

Porque sucedeu que, destruindo Jezabel os profetas do SENHOR, Obadias tomou cem profetas, e de cinqüenta em cinqüenta os escondeu numa cova, e os sustentou com pão e água.


Qual era o nome da viúva de Obadias?

Qual era o nome da viúva?Viúva NegraNome completoNatasha Alianovna RomanovaCodinomes conhecidosNatasha Romanoff, Tasha, Nat, Madame Nikita, Natalie “Nancy” Rushman, Laura Matthers, Nadine Roman, Tsarina, Vermelho, Oktober, Diabo, Natalia Shostakova, Natuska, Chama de Ébano, Mrs. Heck, Czarina,Apr 4, 2022


Qual o propósito do livro de Obadias?

Obadias escreve que esta destruição será tão completa que será ainda pior que um ladrão que comete seu crime à noite, pois nem mesmo um ladrão destruiria tudo. Deus permitirá que todos os aliados da nação de Edom não só a abandonem como se voltem contra ela, ajudando a expulsar seu povo.


O que representa o azeite da viúva?

A viúva deveria encher as vasilhas a partir da botija de azeite que tinha. Era um milagre, pois o azeite de uma vasilha, indo contra todas as possibilidades, encheu várias outras. Uma botija só poderia encher uma botija. O milagre de Deus é a invasão do sobrenatural no material.


O que representa o azeite da viúva?

A viúva deveria encher as vasilhas a partir da botija de azeite que tinha. Era um milagre, pois o azeite de uma vasilha, indo contra todas as possibilidades, encheu várias outras. Uma botija só poderia encher uma botija. O milagre de Deus é a invasão do sobrenatural no material.


O que aprendemos com a viúva do azeite?

A Viúva da Botija de Azeite lutou pelos seus filhos (2 Reis 4:1). Outra lição que aprendemos com essa mulher é o amor pelos filhos demonstrado na sua atitude de lutar contra a situação. O credor queria levar seus dois filhos, porém, a viúva não aceitou isso e então ela se mostra disposta a fazer o fosse preciso.


Quantos Obadias tem na bíblia Sagrada?

Este é o menor livro que compõe o Velho Testamento, possui apenas um capítulo e sua autoria é atribuída ao próprio profeta Obadias.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Entre idas e vindas, leituras e releituras da história do enigmático e porque não dizer também fantástico profeta Elias, o tesbita, deparei-me com um personagem igualmente (desigualdades à parte) fantástico e enigmático chamado Obadias. Se tenho aprendido muita coisa com o famoso profeta, tanto mais tenho aprendido com esse nobre “desconhecido”.


Entre Elias e Acabe: Obadias, um nobre desconhecido

Entre idas e vindas, leituras e releituras da história do enigmático e porque não dizer também fantástico profeta Elias, o tesbita, deparei-me com um personagem igualmente (desigualdades à parte) fantástico e enigmático chamado Obadias. Se tenho aprendido muita coisa com o famoso profeta, tanto mais tenho aprendido com esse nobre “desconhecido”.


A história do rei Acabe

Acabe era filho de Onri, rei de Israel, e sucedeu seu pai no trono do reino do Norte se tornando o sétimo entre os reis de Israel. Na narrativa sobre sua vida, Acabe é descrito como um rei forte e influente politicamente, porém fraco e reprovado espiritualmente.


O rei Acabe e Jezabel

Num casamento com finalidade política, o rei Acabe se casou com Jezabel. Na ocasião, foi feita uma aliança com Etbaal, pai de Jezabel e rei dos sidônicos (1Rs 16:31). Tal aliança trouxe vantagens comerciais para Israel.


Acabe e Elias

O rei Acabe encontrou no ministério do profeta Elias seu grande opositor. Elias denunciava ativamente suas práticas reprováveis. O caso da vinha de Nabote exemplifica perfeitamente o fracasso do rei Acabe em defender a Lei e a justiça.


O Acabe e a Idolatria

O Acabe casou-se com Jezabel e ao lado dela ergueram um altar ao deus Baal no templo de Baal que também construíra em Samaria. Ele mandou também fazer um poste sagrado.


Acabe e a vinha de Nabote

Nabote tinha uma boa plantação de uva ao lado do palácio real, certo dia Acabe pediu que Nabote lhe cedesse sua vinha para que ele transformasse em horta, mas Nabote negou.


A morte de Acabe

Após duas guerras contra a Síria, houve paz sobre aquele povo, mas pouco tempo depois Acabe e Josafá ignorando a voz do profeta de Deus que dizia que se ele entrasse em guerra novamente, ele morreria, mas conduzido por falsos profetas que falavam o que ele queria ouvir, ou seja, que sairia mais uma vez vitorioso da batalha, ambos marcharam contra Remote-Gileade para reaver suas terras e toma-la das mãos do rei da Síria..


A vinha de Nabote

Algum tempo depois, Acabe tentou comprar a vinha de um homem chamado Nabote. A vinha ficava junto do palácio do rei e ele queria usá-lo como uma horta. Mas Nabote se recusou a vender a herança que tinha recebido de seus pais. Acabe amuou, se deitou na cama e se recusou a comer.


A morte de Acabe

Depois de três anos de paz, Acabe decidiu se juntar ao rei de Judá para atacar a Síria. Antes de ir para a batalha, os dois reis consultaram os profetas, que lhes garantiram que iriam vencer. Mas o rei de Judá queria outra opinião.

image

Leave a Comment